De olho na segurança – Reunião define hoje estratégia para os jogos da Libertadores

Compartilhe

A Polícia Militar do Rio de Janeiro está se preparando para uma semana agitada de futebol, com a realização de três jogos da Libertadores na cidade. O Fluminense, que enfrentará o Atlético-MG no Maracanã na quarta-feira, é um dos principais focos de atenção da corporação, assim como o jogo entre Botafogo e São Paulo, no mesmo dia só que às 21h30, no Engenhão.

A preocupação é evitar conflitos entre as torcidas dos clubes brasileiros que estarão presentes na cidade. Além dos locais, Fluminense e Botafogo, o Rio de Janeiro, a expectativa que as torcidas de  Atlético-MG e São Paulo cheguem em grande número – até por serem times de estados vizinhos ao Rio de Janeiro. A Polícia Militar marcou uma reunião para esta terça-feira especificamente para montar o planejamento de segurança para os dois jogos, além do jogo do Flamengo na quinta, dia em que também ocorre mais um dia do Rock In Rio.

O grande desafio é a proximidade entre os estádios onde acontecerão os jogos e os meios de acesso, como, linhas de metrôs e trens, pois são as mesmas. A reunião envolve o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios), representantes dos clubes, da CBF e da CONMEBOL. A expectativa é que desta reunião saiam as diretrizes e recomendações aos torcedores para que o Rio viva uma noite tranquila.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

 


Compartilhe