De novo isso?
As redes sociais. Que faca de dois gumes. Se por um lado temos todos os benefícios, de nós conectarmos com o mundo, amigos distantes, do outro sofremos com as especulações. Sobretudo no mundo do futebol.
Vamos tentar, mais a vez, explicar a situação de Everaldo.
1. Ele tem contrato vigente com o Flu, até maio desse ano;
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
2. No contrato assiste ao Flu o direto de compra de 50% de seus direitos federativos, por R$ 2 milhões;
3. O Flu já confirmou que irá exercer esse direito e pagar para manter o atleta.
Qualquer outra informação, diferente dessa, terá de passar, sem exceção, pela direção do Flu, que poderá aceitar ou não os termos do acordo proposto.
A grande confusão está na atitude do empresário do atleta que está oferecendo Everaldo, tal qual numa feira livre. E isso pode ter dois pontos. O primeiro para valorizar seu “produto” e exigir um salário maior na hora do novo vínculo, uma vez que “vários clubes” estariam interessados no jogador (como se ele não estivesse cavando esse interesse). O segundo é para pressionar a diretoria a negociar o atleta, pressupondo um descontentamento que, pelo que apuramos, não há.
Falamos com a cúpula do futebol tricolor e o cenário é o mesmo. Existe um planejamento para comprar os direitos do atleta, e com os salários do restante do elenco em dia. Ponto, parágrafo e letra maiúscula.
Se quiserem Everaldo, terão de apresentar propostas ao Flu.
ST