David Braz fala sobre volta aos gramados e boa atuação mas afirma: “Trocaria pela vitória”
Substituto do Luccas Claro, suspenso, na partida contra o Corinthians, o zagueiro David Braz, apesar da derrota, fez uma partida segura e agradou a comissão técnica.
O jogador então falou sobre a oportunidade de ser titular e sobre a partida em entrevista ao ge. O zagueiro também relatou como é a ‘disputa’ de posição com os outros atletas, disse que todos se respeitam e que cada um trabalha em prol do Fluminense.
“Temos que continuar trabalhando para ter uma sequência, mas eu respeito muito as decisões da comissão técnica. O Fluminense só tem a ganhar em ter jogadores que possam entrar e dar conta do recado. E a concorrência não só com o Luccas Claro, mas também com os outros zagueiros, e é muito sadia. Nos respeitamos bastante, cada um fazendo o seu trabalho em prol do Fluminense. E sempre respeitando a decisão do Marcão. Claro que todos nós queremos jogar, mas sabemos que nossa profissão funciona dessa forma. Não tem outra escolha, é continuar trabalhando e esperar a oportunidade, que sempre surge”.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogador também falou sobre o confronto contra o Corinthians onde o Flu jogou melhor do que o adversário porém acabou saindo derrotado da partida.
“Foi o único momento que eles conseguiram aproveitar. Colocaram superioridade dentro da área, e fomos surpreendidos com um cruzamento onde eles encheram a área e a gente tinha poucos jogadores. Acabou pegando a gente de surpresa. O Sylvinho disse na entrevista que estava buscando isso dentro da partida. O Gabriel Pereira foi feliz na finalização, mas, por outro lado, não nos abatemos, tentamos até o fim da partida, ficamos em cima do Corinthians, tivemos chances… Mas, infelizmente, não foi o suficiente para conseguimos superar”.
O experiente zagueiro também afirmou que a sua saída de bola sempre foi um destaque em seu estilo de jogo. Ele também disse que isso é algo que ele traz das outras equipes que ele já passou.
“Com certeza, a experiência ajuda muito. A saída de bola sempre foi uma coisa que trabalhei na minha carreira. Fez parte da minha característica quando comecei. Trabalhei em clubes que sempre propuseram o jogo, procuraram estar com a bola. Foi assim no Palmeiras, Flamengo, Santos na era Dorival Jr., no Grêmio, que foi minha última equipe aqui no Brasil… E o Fluminense com o Marcão está com essa ideia de jogo. Ele pede muito isso, para controlarmos o jogo, ficarmos com a posse de bola, sair bem lá de trás. E ontem (quarta-feira), ele fez esse pedido e a gente procurou fazer da melhor forma possível”.

O atleta também falou sobre a sua atuação na partida e afirmou que está feliz por estar de volta. No entanto, disse que trocaria sua boa atuação pelos três pontos na partida.
“Pela atuação, fico feliz por estar voltando, mas trocaria minha boa atuação pela vitória. Não tenho vaidade nenhuma, minha única vaidade é ver o Fluminense vencendo e estar nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro”.
Avaliação pós derrota
“É sempre complicado fazer uma avaliação após uma derrota. Fico feliz de entrar em campo, ter mais uma oportunidade com a camisa do Fluminense. Venho trabalhando bastante, respeitando as decisões da comissão técnica, esperando por essa oportunidade… Mas, por outro lado, fico triste por não termos conseguido o objetivo que era a vitória. Na minha opinião, merecíamos até mais pela boa atuação, acho que nos comportamos bem no jogo”.
ST,
Edu Marques