Copa do Brasil: tudo sobre classificados, sorteio, datas e premiação
Se encerrou, na última quinta-feira (27), os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. O Fluminense, assim como mais nove clubes, está classificados para quarta fase. O sorteio dos confrontos acontece na próxima terça-feira (01).

Em um único pote vão estar os 10 clubes que chegaram até aqui: América-MG, Atlético-GO, Botafogo, Brusque, Ceará, CRB, Fluminense, Juventude, Ponte Preta e Vasco. Ou seja, o Tricolor tem possibilidade de enfrentar um de seus rivais, Botafogo ou Vasco, em dos cinco jogos desta altura da Copa do Brasil.
As datas vão ser definidas após o sorteio, mas os jogos acontecem entre os dias 16 e 23 de Setembro. Enquanto o Fluminense já embolsou R$ 2 milhões de reais pela classificação, a quarta fase pode vale ainda mais para os cofres do clube. Se o Tricolor avançar, vai receber R$ 2,6 milhões.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Os cinco classificados da quarta fase da Copa do Brasil se juntam aos oito representantes do país na Copa Libertadores da América (Athletico, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo), além de RB Bragantino, Fortaleza e Cuiabá, que entram como, respectivamente, campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde de 2019.
Histórico do Fluminense na história recente da Copa do Brasil
Desde que a Copa do Brasil passou a ser disputada também pelos clubes que participam da Copa Libertadores da América, a partir de 2013, o Fluminense só não chegou as oitavas-de-final em duas oportunidades. A primeira em 2014, quando foi eliminado pelo América-RN na terceira fase e a segunda em 2018 quando também foi eliminado na terceira fase, mas dessa vez pelo Avaí.
Em duas oportunidades, o Tricolor entrou diretamente nas oitavas da competição. Em 2013, após ser campeão brasileiro no anterior, e em 2015, quando terminou em sexto e foi selecionado porque o país teve um representante a menos na Libertadores.
ST