Contra o Juventude, Fluminense tem a chance de se distanciar do Z-4 e se reaproximar do G-6

Compartilhe

Após vencer o Bahia e encerrar um jejum que já perdurava cinco jogos no Brasileirão, o Fluminense tem a chance não só de se afastar da zona de rebaixamento, como também de se reaproximar da parte de cima da tabela. Diante do Juventude na próxima quinta-feira (02), o Tricolor pode chegar aos 24 pontos e colocar seis de distância para a zona maldita, ao mesmo tempo em que pode ficar a apenas três do grupo que, hoje, se classificaria para a próxima Libertadores.

O Flu pode voltar à primeira página da tabela de classificação (Imagem: CBF)

Ao lado de Athletico-PR, Grêmio, Juventude e Flamengo, o Fluminense integra o grupo dos times com jogos atrasados a serem cumpridos. O duelo contra a equipe de Caxias do Sul, por exemplo, é válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, em caso de vitória, o Flu subirá cinco posições, chegando à oitava colocação na tabela – ficando à frente do Ceará devido ao número de vitórias. E para fechar o primeiro turno, a equipe comandada por Marcão terá pela frente a Chapecoense, lanterna do campeonato e que não venceu nenhuma das 18 partidas que fez até o momento.

Jogos atrasados

Além de Fluminense e Juventude, outros dois jogos também estão atrasados. Grêmio e Flamengo, válido pela segunda rodada; e Athletico-PR e Flamengo, pela quarta.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Como os dois adversários do rubro-negro carioca são concorrentes diretos do Flu na tabela de classificação, o cenário ideal para o Tricolor seria o empate em ambos os confrontos. Dessa forma, se as partidas fossem hoje (ainda não têm data definida), o Grêmio – hoje na zona de rebaixamento – se manteria distante, enquanto o Athletico-PR permaneceria próximo.

Com uma vitória e um empate, Flu segue invicto sob o comando de Marcão no Brasileiro (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Na próxima quinta-feira, a bola rola para Fluminense e Juventude, às 19h, no Maracanã.

 

Foto: Lucas Merçon/FFC


Compartilhe