Conmebol acaba com gol ‘qualificado’ em mata-mata
A Conmebol, principal entidade do futebol sul-americano, anuncioou na manhã desta quinta-feira (26), o fim do “gol fora” ou o “gol qualificado” como critério de desempate nas fases mata-mata das competições que organiza – Libertadores e Sul-Americana. A medida, que já vinha sendo debatida desde junho deste ano, já começa a valer para as próximas competições, ou seja, de 2022. Portanto, as Copas Libertadores e Sul-Americana já serão no novo modelo na próxima temporada.
Alejandro Dominguez, presidente da entidade, postou em seu twitter a novidade:
La CONMEBOL elimina el “gol de visitante”. En adelante todos los goles de los torneos de la CONMEBOL tendrán el mismo valor, ya no se considerará como un factor de desempate los tantos convertidos en calidad de visitante. Con ello, se apunta a una mayor justicia deportiva.
— Alejandro Domínguez (@agdws) November 25, 2021
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Numa livre tradução:
“A Conmebol elimina o “gol de visitante”. A partir de agora, todos os gols de torneios da Conmebol terão o mesmo valor, já não se considerará como um critério de desempate os gols convertidos na condição de visitante. Com isso, aponta-se para uma maior justiça desportiva”
Mas essa mudança não é novidade aqui no Brasil. A CBF já vem aplicando o critério na Copa do Brasil e, até mesmo a UEFA jpa havia alterado.
ST