Confira todas as informações do sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores
Matéria produzida por João Marcelo Barreto e Carlos Palermo
Nesta segunda-feira o Fluminense conhecerá seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores, em sorteio que ocorre às 13h. São muitas as possibilidades de esquipes que podem entrar no caminho do Flu, e por isso o Saudações Tricolores separou cada um deles e trouxe informações importantes de cada equipe.

Colo-Colo
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– Equipe chilena, adversário do Fluminense no Grupo A. O Tricolor venceu os dois confrontos, no Maracanã e no estádio Monumental David Arellano.
– No Campeonato Chileno, a equipe está na quarta colocação com 26 pontos, 6 atrás do líder. Foram 15 partidas, 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. Na última rodada, o Colo-Colo perdeu para Deportes Copiapó por 1 a 0 em casa. Na competição, são 24 gols marcados e 13 sofridos.
– Pela fase de grupo da Copa Libertadores, “El Cacique” disputou seis partidas, venceu apenas uma, empatou três e sofreu duas derrotas. Foram quatro gols marcados e cinco sofridos.
– Retrospecto do Fluminense contra o Colo-Colo: 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
Talleres
– Equipe argentina, classificada em segundo lugar no Grupo B da Copa Libertadores (São Paulo foi o líder).
– No Campeonato Argentino, a equipe está na segunda colocação com 10 pontos, juntamente com o Racing, o líder. Foram 4 partidas, 3 vitórias, 1 empates e nenhuma derrota. Na última rodada, o Talleres venceu o Central Córdoba por 4 a 2 fora de casa. Na competição, são 9 gols marcados e 3 sofridos.
– Pela fase de grupo da Copa Libertadores, “Albiazul” disputou seis partidas, venceu quatro, empatou uma e sofreu apenas uma derrota. Foram dez gols marcados e seis sofridos.
– Retrospecto do Fluminense contra o Talleres: nunca se enfrentaram em jogos oficiais
Grupo C
As posições finais do grupo C ainda não foram definidas. Atualmente, o The Strongest (BOL) lidera com dez pontos em seis jogos disputados. No entanto, devido à tragédia ambiental no Rio Grande do Sul, ainda restam dois jogos do Grêmio (que ocupa a terceira posição com seis pontos) a serem realizados. O Huachipato (CHI) é o vice-líder do grupo, com oito pontos.
The Strongest
– Equipe boliviana, possível classificada em segundo lugar no Grupo C da Copa Libertadores.
– No Campeonato Boliviano, a equipe está na primeira colocação com 16 pontos. Foram 8 partidas, 5 vitórias, 1 empates e duas derrotas. Na última rodada, o The Strongest venceu o Oriente por 1 a 0 fora de casa. Na competição, são 29 gols marcados e 21 sofridos.
– Pela fase de grupo da Copa Libertadores, a equipe já disputou as seis partidas, venceu três, empatou uma e sofreu duas derrotas. Foram oito gols marcados e seis sofridos.
– Retrospecto do Fluminense contra o The Strongest: uma vitória e uma derrota.
Huachipato
– Assim como o Grêmio e o The Strongest. A equipe chilena é um possível segundo colocado do Grupo C da Copa Libertadores.
– No Campeonato Chileno, a equipe está na décima primeira colocação com 16 pontos. Foram 14 partidas, 4 vitórias, 4 empates e seis derrotas. Na última rodada, o Huachipato venceu o Everton por 1 a 0 em casa. Na competição, são 11 gols marcados e 19 sofridos.
– Pela fase de grupo da Copa Libertadores, a equipe disputou cinco partidas, venceu duas, empatou duas e sofreu apenas uma derrota. Foram sete gols marcados e oito sofridos.
-Retrospecto do Fluminense contra o Huachipato: uma vitória e um empate.
Grêmio
– Na mesma situação do Huachipato e The Strongest, o Tricolor Gaúcho também é um possível segundo colocado do Grupo C que pode enfrentar o Fluminense nas oitavas de final. Devido a tragédia no Rio Grande do Sul, duas rodadas do Grêmio foram adiadas.
– No Campeonato Brasileiro, a equipe está na décima segunda colocação com 6 pontos. Foram 5 partidas, 2 vitórias, 0 empates e 3 derrotas. Na última rodada, após um mês sem atuar, o Grêmio perdeu para RB Bragantino por 2 a 0 em “casa”. Na competição, são 4 gols marcados e 5 sofridos.
– Pela fase de grupo da Copa Libertadores, a equipe disputou apenas quatro partidas, venceu duas e sofreu duas derrotas. Foram cinco gols marcados e quatro sofridos.
-Retrospecto do Fluminense contra o Grêmio: 27 vitórias, 22 empates e 41 derrotas;
Botafogo
– O Fluminense pode enfrentar dois rivais estaduais nas oitavas de final, são eles: Flamengo e Botafogo. O Alvinegro foi o segundo colocado no Grupo D, atrás do Júnior Barranquilla.
– No Campeonato Brasileiro, a equipe está na terceira colocação com 13 pontos. Foram 7 partidas, 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Na última rodada, o Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0 fora de casa. Na competição, são 13 gols marcados e 7 sofridos.
– Pela fase de grupo da Copa Libertadores, a equipe disputou as seis partidas, venceu 3, empatou uma e sofreu duas derrotas. Foram sete gols marcados e seis sofridos.
– Retrospecto do Fluminense contra o Botafogo: 143 vitórias, 118 empates e 129 derrotas;
Flamengo
– Assim como o Botafogo, o Fluminense pode enfrentar outro rival nas oitavas. O Flamengo terminou a fase de grupo na segunda colocação do Grupo E, atrás do Bolívar.
– No Campeonato Brasileiro, a equipe está na primeira colocação com 14 pontos. Foram 7 partidas, 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Na última rodada, o Flamengo goleou o Vasco da Gama por 6 a 1 no Maracanã. Na competição, são 13 gols marcados e 6 sofridos.
– Pela fase de grupo da Copa Libertadores, a equipe disputou as seis partidas, venceu 3, empatou uma e sofreu duas derrotas. Foram onze gols marcados e quatro sofridos.
-Retrospecto do Fluminense contra o Flamengo: 141 vitórias, 145 empates e 164 derrotas;
San Lorenzo
– Equipe argentina, classificada em segundo lugar no Grupo F da Copa Libertadores, atrás do líder Palmeiras.
– No Campeonato Argentino, a equipe está na vigésima segunda colocação com apenas 1 ponto. Foram apenas 2 partidas, nenhuma vitória, 1 empate e 1 derrota. Na última rodada, o San Lorenzo empatou com o Lanús por 1 a 1 em casa. Na competição, apenas um gol marcado e 2 sofridos.
– Pela fase de grupo da Copa Libertadores, “El Ciclón” disputou seis partidas, venceu duas, empatou duas e sofreu duas derrotas. Foram seis gols marcados e seis sofridos.
– Retrospecto do Fluminense contra o San Lorenzo: uma vitória e uma derrota;
Peñarol
– Equipe uruguaia, classificada em segundo lugar no Grupo G da Copa Libertadores, atrás do líder Atlético Mineiro.
– No Campeonato Uruguaio, a equipe está na liderança 41 pontos. Foram 15
partidas, 13 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota. Na última rodada, o Peñarol venceu o Fénix por 1 a 0 fora de casa. Na competição, são 31 gols marcados e sete sofridos.
– Pela fase de grupo da Copa Libertadores, o “Carbonero” disputou seis partidas, venceu quatro e sofreu duas derrotas. Foram doze gols marcados e cinco sofridos.
– Retrospecto do Fluminense contra o Peñarol: quatro vitórias, um empate e seis derrotas;
Nacional
– Equipe uruguaia, classificada em segundo lugar no Grupo H da Copa Libertadores, atrás do líder River Plate.
– No Campeonato Uruguaio, a equipe está na segunda colocação com 31 pontos. Foram 14 partidas, 9 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Na última rodada, o Nacional venceu o Danúbio por 1 a 0 em casa. Na competição, são 28 gols marcados e 15 sofridos.
– Pela fase de grupo da Copa Libertadores, o “Tricolores Decano” disputou seis partidas, venceu três, empatou uma e sofreu duas derrotas. Foram oito gols marcados e sete sofridos.
– Retrospecto do Fluminense contra o Nacional (URU): duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas.