Confira todas as informações do segundo jogo dos Amistosos da Solidariedade

Compartilhe

Por Matheus Fernando e Nathan Alves

O Fluminense Football Club retorna aos gramados neste sábado, às 19h (de Brasília) no Estádio Nilton Santos, para medir forças novamente contra o Botafogo no segundo jogo dos Amistosos da Solidariedade, conjunto de partidas que renderá a um dos times a Taça Gerson e Didi. Previamente a este jogo, às 15h (de Brasília), a equipe sub-23 do Flu enfrentará a equipe sub-20 do alvinegro.

O intuito do técnico Odair Hellmann é fortalecer a ideia de jogo da equipe, dessa forma deve repetir as peças e o esquema de jogo visando o início do Campeonato Brasileiro. Gilberto – poupado no primeiro jogo – retornará ao time titular e Yuri substituirá Hudson, que sofreu uma entorse no tornozelo. Também em razão da contusão do volante Hudosn, André – de 19 anos – foi relacionado e será mais uma novidade na equipe tricolor.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O técnico do Flu provavelmente repetirá o esquema com três volantes, para assim aplicar na estreia do Brasileiro diante do Grêmio. Mediante a essa situação, o Flu deve ir a campo com: Muriel, Gilberto, Digão, Nino e Egídio; Yuri, Dodi e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson.

Pelo lado do Botafogo, o técnico Paulo Autori deve permanecer com o mesmo desenho tático da última partida, mas com algumas novidades. Victor Luís, lateral-esquerdo  – que retorna de um empréstimo ao Palmeiras – fará sua reestreia na partida de hoje. Luis Henrique atuará pela ponta esquerda e Rhuan será testado na direita. Os prováveis titulares são: Gatito Fernandez, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Rhuan, Pedro Raúl e Luis Henrique.

Vale lembrar que no primeiro jogo, o Fluminense venceu por 1 a 0, com gol do uruguaio Michel Araújo. A transmissão fica por conta do SporTV e da BotafogoTV.

HOMENS DE PRETO:

Philip Georg Bennett assopra o apito;

Wallace Muller Barros Santos e Rafael Sepeda de Souza seguram as bandeiras 1 e 2.

Infos, fatos e curiosidades:

O clássico “vovô”, como é chamado por ter a rivalidade mais antiga do futebol brasileiro, tem retrospecto favorável ao Flu. Em 364 jogos oficiais, o Tricolor venceu em 133 oportunidades e marcou 557 gols. Nos amistosos, a vantagem também é do Fluzão, em 14 jogos, foram 6 vitórias e 40 gols marcados.

Apesar de já estarmos no mês de agosto, esta será a 23ª partida do Tricolor na temporada 2020. Foram 11 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. São 36 gols feitos e 17 sofridos. Se tratando de clássicos, o Flu teve 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. O Tricolor não perdeu para o Botafogo em 2020.

O troféu dos amistosos será chamado “Gerson e Didi”, dois ídolos com passagens marcantes por ambos os clubes. Por celebrar seu aniversário na semana passada (21/07), o Fluminense levou a taça no final da primeira partida. No jogo de hoje, o Botafogo ficará com o troféu, já que comemora seu aniversário no dia 12 de agosto. O rodízio seguirá nas partidas do Brasileirão marcadas para os dias 03 de outubro e 23 de janeiro. Ao final dos quatro confrontos, o clube que fizer maior números de pontos ficará de vez com o troféu. Os critérios de desempate serão: saldo de gols, seguido do maior número de gols marcados.

ST

 

 


Compartilhe