Com show de Evanílson e Marcos Paulo, Flu vence o Madureira por 5×1 na estreia da Taça Rio

Compartilhe

O Fluminense começou com o pé direito a sua caminhada na Taça Rio. Apesar do susto nos minutos iniciais, os comandados de Odair Hellmann viraram a partida com autoridade e venceram o jogo por 5×1 em uma tarde chuvosa no Maracanã com dois gols da dupla Evanílson e Marcos Paulo e o último gol foi marcado por Hudson. Com o resultado, o Flu assume a liderança do Grupo B na Taça Rio seguido pelo Volta Redonda.

O  primeiro tempo foi longe de ser satisfatório para a torcida. Com oito minutos de jogo, em bola lançada na área, Muriel saiu errado do gol, a bola passa por baixo das pernas e o próprio tenta consertar (e iria conseguir) mas ao tirar, Nino o atrapalhou e fez um gol contra, abrindo o placar para o Madureira.

O Fluminense teve muitas dificuldades de criar chances de ataque. Mesmo com 72% da posse da bola, o time não conseguia converter isso em finalizações. Egídio era bastante acionado, mas Evanílson não conseguia cabecear a bola pois estava bem marcado.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Porém, Wellington Silva, que era um dos poucos que tentava produzir algo de diferente, aos 40 minutos, recebeu bom passe de Evanílson, invadiu a área, e foi derrubado por Marcelo Alves dentro da área. Pênalti marcado e convertido pelo próprio camisa 9.

Aos 45, novamente Mateus Alves aprontou. O zagueiro recuou mal, o goleiro Douglas devolveu nos pés de Marcos Paulo, que deu um lindo toque para o gol, virando o jogo para Flu. Na comemoração, o camisa 11 voltou a imitar a comemoração de Neymar. Contudo, aos 48, veio o terceiro em uma grande jogada tricolor. Egídio tocou para Wellington Silva, que esticou uma bola bonita para Marcos Paulo. O jovem da uma passe para Evanílson, que não perdoa, marcando seu segundo gol no jogo. O Fluminense fazia 3×1 e virava o jogo em sete minutos.

SEGUNDO TEMPO

Os primeiros 15 minutos, apesar do Fluminense continuar com o controle da partida e empolgado pelos três gols, a dificuldade em criar jogadas continuava. Dito isso, Odair fez sua primeira mudança aos 18 minutos, tirando Yuri e colocando Miguel para armar o time. Com isso, Yago Felipe recuou um pouco, fazendo a função de segundo volante.

Em seguida, aos 21, Evanílson deixou o campo muito aplaudido e dava o lugar para o peruano Fernando Pacheco, sendo essa a segunda mudança do treinador tricolor. Dois minutos depois, sai o quarto gol tricolor. Marcos Paulo rouba a bola do camisa 6 Marlon, avança sem marcação, desloca o goleiro e faz o seu segundo gol no jogo e o quarto do Flu.

Com as entradas, a organização do time melhorou. O meio de campo começou a aparecer mais na partida. Aos 27, Yago Felipe soltou uma bomba no ângulo e obrigou o goleiro Douglas a fazer uma boa defesa. Aos 30, Odair mexe pela última vez e coloca Caio Paulista no lugar de Wellington Silva, também muito aplaudido pelos torcedores. Com isso, Marcos Paulo virou o centroavante, função que o próprio fazia nas categorias de base. E quase que ele marca o terceiro aos 33 minutos, em boa jogada de Pacheco, que cruzou rasteiro e o camisa 11 chuta com força, obrigando o goleiro Douglas a fazer uma outra boa defesa a queima roupa.

(Foto: Lucas Merçon/FFC)
(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Aos 46 ainda sobrou tempo para mais um gol. Miguel fez um lindo lançamento rasteiro para Hudson, que invadiu a área e tocou de cobertura por cima do goleiro, finalizando em excelente estilo a vitória do Fluminense por 5×1 na tarde de domingo.

O Fluminense melhorou bastante o seu modo de jogar na segunda etapa. Odair colocou o time mais para frente com as mudanças, conseguindo poupar alguns atletas e dar mais tempo em campo para outros. Apesar de novamente sair perdendo, o Flu soube novamente não ficar nervoso e se desesperar. Com a saída de Yuri, Hudson e Yago Felipe, formando a dupla de volantes, o time ficou bem mais ofensivo e não perdeu a qualidade defensiva. E com a entrada de Miguel, o jovem comandou as ações ofensivas do time, dando muito mais volume de jogo para o tricolor.

O próximo compromisso do Fluminense pelo Campeonato Carioca será no domingo contra o Resende também no Maracanã às 18h. Mas antes, volta suas atenções para o duelo de quarta-feira pela Copa do Brasil quando receberá o Botafogo-PB em jogo único pela segunda fase da competição nacional. O jogo será às 19h15.

ST


Compartilhe