Com gol de João Pedro, Flu arranca o empate no último minuto.

Compartilhe

O Fluminense entrou em campo querendo mostrar que Fernando Diniz segue na linha certa. E numa partida da Copa do Brasil, que marca um mais reencontro especial – a torcida tricolor com Fred, que agora defende as cores do Cruzeiro.

O jogo começa com os times se estudando e procurando entender  o posicionamento de cada um no jogo. Nos primeiros minutos, a boa equipe comandada por Mano Menezes consegue trocar passes e manter a posse. Mas não por muito tempo. Após os primeiros 5 minutos, o Flu começa a se impôr e levar perigo ao gol adversário, sobretudo pela canhota. Caio Henrique e Léo Arthur começam o jogo se entendendo por ali e infernizavam a defesa mineira.

Os dois times começaram o jogo com muito toque de bola , trabalhando muito bem as jogadas, porém sem nenhuma finalização. A primeira jogada de perigo foi apenas aos 9 minutos, quando Léo Artur , finaliza de fora da área e tenta deslocar a bola do goleiro Fábio e a bola passa bem perto da trave.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Após esse lance o Cruzeiro recuou e passou a jogar no erro de articulação da jogada do Flu. Daniel, um dos principais destaques da armação do ataque tricolor, conseguia até então dois belos passes para grandes oportunidades de gol do Fluzão – uma com Yony Gonzalez, e outro  cruzamento que Luciano acabou finalizou para fora.

O Fluminense conseguia chegar bem ao ataque fazendo jogadas pelas pontas, com passes de Ganso e Daniel. Nas escapadas Gilberto e Caio Henrique pelas laterais, as jogadas eram desenhadas, mas acabavam ou sendo desarmadas pela zaga mineira, ou acabavam em cruzamento – que estava consagrando o goleiro Fábio.

Já no fim do primeiro tempo, o Flu buscou finalizações de fora da área, devido ao congestionamento que a equipe de Mano Menezes provocava na porta da área azul. Foram cinco finalizações na primeira etapa, mas nenhuma acertou o alvo.

No retorno do segundo tempo, a equipe tricolor volta com tudo e começa a fazer uma pressão no Cruzeiro, buscando o gol. Nem eram quatro minutos e três chances claras de gol foram criadas pelo tricolor. A medida que o tempo ia avançando, as linhas de marcação do time mineiro também avançavam e buscavam pelo erro do Fluminense, e foi ai que chegou ao seu gol. Numa bobeira na saída de bola, a equipe celeste se aproveitou e acionou Pedro Rocha que, na boa pela direita, avança e faz o gol na saída do goleiro Rodolfo – que ainda tocou na bola. 1 a 0 para eles. Muitos tricolores acharam que o goleiro poderia ter ido melhor na bola.

A partir daí, o goleiro Fábio começou a amarrar o jogo, demorando nas reposições de bola, por diversas vezes. Diniz,  precisando do resultado, começou a mexer no time. Contudo, só fez a primeira substituição aos 24 minutos: Daniel sai para a estreia de Ewandro.

Aos 29 minutos, mais um lance polêmico, e de VAR, envolvendo o Fluminense. A bola bate na mão de Dedé dentro da área, num pênalti claro. O juiz não quis utilizar o árbitro de vídeo, chamando para si a responsabilidade, e sinalizou a cobrança de escanteio para o Flu. No lance seguinte, Ewandro teve oportunidade clara para empatar a partida, mas sozinho, diante do goleiro, finaliza para fora.

O Flu perseguia o gol, que não vinha. Diniz mexe de novo no time. Na segunda substituição, um dos responsáveis pelo empate entra em campo: Marcos Paulo, que toma o lugar de Léo Artur. O time de Minas, nessa altura, se fecha mais ainda , tirando Pedro Rocha e colocando Jadson – aquele mesmo – para conter o ímpeto tricolor. Não deu muito certo. Marcos Paulo, em sua primeira participação no jogo, colocou a bola no travessão e incendiou de vez o jogo. Era só o Flu no ataque.

Diniz então manda sua ultima cartada: saca Luciano – muito vaiado ao deixar o gramado – e coloca João Pedro. O Flu, a esta altura do jogo, tentava de todas as formas chegar ao empate. Na base da raça e da vontade, o time de guerreiros não desistia e insistia. Ora pelas pontas, ora tentando pelo meio. Até que, no minuto final, o Flu conseguiu no último lance da partida com João Pedro. Após cobrança de escanteio, a bola rebatida na área sobra para o moleque de Xerém mandar a bola para o fundo das redes.

Agora o Flu segue vivo na Copa do Brasil, após conseguir o empate. A próxima partida é na casa deles na próxima quinta, também as 21:30.

VENCE O FLUMINENSE ! ST!

 


Compartilhe