Com adiamento do jogo contra o Cerro, Roger terá sua terceira semana “livre” no Fluminense
Devido a morte do filho de Francisco Arce, técnico do Cerro Porteño, a partida entre Fluminense e o time paraguaio pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, que seria na próxima terça-feira (20), foi adiada para o dia 3 de agosto.
Dessa forma, Roger Machado terá sua terceira semana livre para treinar a equipe desde que assumiu o comando técnico do Fluminense. A primeira foi no começo de março, quando Aílton Ferraz comandou o time sub-23 nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, enquanto Roger treinava o elenco principal. Depois, uma nova semana livre só voltaria a acontecer em pouco mais de um mês, já no meio de abril.
Três meses se passaram e o Fluminense acumula dois jogos por semana desde então, o que faz com que a alternativa para descansar os atletas seja através de um rodízio ou da escalação de equipes alternativas, como foi o caso na derrota para o Grêmio por 1 a 0 no último sábado.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com o jogo contra o Cerro Porteño adiado, o Fluminense volta a campo somente no próximo sábado (24), contra o Palmeiras no Allianz Parque. E se por um lado Roger Machado terá cinco dias para preparar a equipe para enfrentar o líder do Brasileirão, na sequência terá pela frente mais uma maratona de jogos decisivos na temporada envolvendo competições de mata-mata. Veja:
Calendário da maratona de jogos do Flu
- 24/07 – Palmeiras x Fluminense – Campeonato Brasileiro
- 27/07 – Criciúma x Fluminense – oitavas de final da Copa do Brasil, ida
- 31/07 – Fluminense x Juventude – Campeonato Brasileiro
- 03/08 – Fluminense x Cerro Porteño – oitavas de final da Libertadores, volta
- 07/08 – Fluminense x Criciúma – oitavas de final da Copa do Brasil, volta
Foto: Lucas Merçon/FFC