Com 3 de Evanilson, em jogo de viradas, Flu vence o Grêmio por 4 x 3 no sub-20
O Flu segue sua escalada na tabela do Brasileiro sub-20. A molecada tricolor foi buscar a classificação para a próxima fase lá no sul, no CT Hélio Dourado, diante do Grêmio. E o Flu começou com tudo e abriu o placar com Caio Victor, num belo chute de fora da área. Nos acréscimos do primeiro tempo, Rildo, do Grêmio foi expulso de jogo e tudo terminou assim, com 1 x 0 no placar para o Flu. Mas foi no segundo tempo que o jogo pegou fogo.
Os donos da casa, ainda respirando no campeonato, vieram para cima e conseguiram virar a partida para 2 x 1, com Fábio empatando, logo no início e Rafinha virando aos 6 minutos, num apagão da zaga tricolor. Mas nem deu tempo de comemorar. Evanílson começou o seu show particular. No primeiro gol dele (o segundo do Flu no jogo), logo na saída de jogo, ele recebe dentro da área, mata no peito e ajeita para fuzilar de direita: 2 x 2, aos 7 minutos.
Na sequência, aos 17 minutos, Evanílson recebe na entrada da área, puxa com a direita e gira fuzilando de canhota, no canto do goleiro gremista que só pôde assistir o golaço do camisa 9. Aos 19, mais um gol deles, empatando novamente o jogo. Mas a estrela de Evanilson ainda brilharia mais uma vez. Numa penalidade bem marcada, o atacante pega a bola e manda o goleiro ir buscar no fundo das redes, dando números finais à partida: Flu 4 x 3 Grêmio.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Com a vitória, o Flu chega aos 30 pontos, e se garante na próxima fase da competição. O campeonato Brasileiro da categoria é disputado em 4 fases. Na Primeira Fase os 20 clubes jogarão entre si, em turno único, classificando-se para a fase seguinte os 8 primeiros colocados. Na Segunda Fase os 8 classificados se enfrentam em jogos de ida e volta, e os vencedores seguem para as semifinais. O melhor colocado enfrenta o pior colocado e assim sucessivamente (o 1º colocado enfrenta o 8º , e assim por diante).
O Fluminense termina a fase de classificação na 6ª colocação e enfrenta o Flamengo, que terminou em terceiro, nas quartas de final. Vale lembrar que o o Flu é o único clube a ter se classificado para a segunda fase em todas as edições do Brasileirão Sub-20 da CBF, sendo, para variar um pouco, o primeiro campeão na edição de 2015. E de forma invicta.
ST
