Clubes e FERJ chegam em acordo e Carioca para por 15 dias em razão ao coronavírus
Após mais de três horas de reunião na manhã desta segunda-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e os representantes dos clubes decidiram suspender o Campeonato Carioca por pelo menos 15 dias. Essa ação visa a prevenção de todos à propagação do novo coronavírus no Rio de Janeiro.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que, após mais de três horas de reunião com os clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca e o Sindicato dos Atletas e de Treinadores, a competição está paralisada por 15 dias por causa da pandemia do Coronavírus. pic.twitter.com/0Yw046G3Da
— FERJ (@FFERJ) March 16, 2020
A medida valerá também para todas as competições organizadas pela entidade no Rio de Janeiro, incluindo os jogos e eventos da categorias de base.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O mandatário tricolor Mário Bittencourt, se mostrou a favor da paralisação. Ele ainda comentou que jogar com portões fechados é uma medida descabida para o atual momento. Ele ressaltou a preocupação dos jogadores e contou na reunião que conversou diretamente com seus atletas e que com isso, passou uma posição do grupo verde, branco e grená.
Os clubes receberam no sábado, da CBF, a garantia de que o calendário brasileiro será estendido até o dia 28 de dezembro e que a Copa do Brasil deve ficar parada até o meio do ano. O Brasileirão, também poderá ser adiado. Com isso, os estaduais também terão para ser finalizados. Isso contando que em duas semanas, os casos de coronavírus irão diminuir nos estados.
ST