CBF divulga calendário do Futebol Feminino para 2022
Com a temporada de 2021 se encerrando, a CBF divulgou o calendário referente à 2022. Serão nove competições nacionais e continentais ao longo do ano entre base e profissional. Destes, o Fluminense disputará o Campeonato Brasileiro Feminino A2, Sub-20 e provavelmente a Liga de Desenvolvimento da CONMEBOL. Importante lembrar que no início deste mês a CBF anunciou a alteração doos critérios técnicos para as competições femininas de base, de modo que o sub-16 foi substituído pelo sub-17 e o sub-18 pelo sub-20.

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
O campeonato que abrirá a temporada para o Flu começará em 3/05/2022 e irá até 2/6/2022. O formado da competição foi mantido, sendo 12 clubes participantes divididos em 3 grupos de 4, que jogam dentro do próprio grupo em turno único. O líder de cada grupo e o melhor segundo colocado avançam para a semifinal. A final e semifinal serão disputas em jogos únicos.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Total: 9 datas e 22 jogos
Campeonato Brasileiro Feminino A2
Este será o foco do time principal, que busca o acesso em sua quarta participação. Em 2019, 2020 e 2021 as Guerreiras foram eliminadas nas oitavas de final para Grêmio, Fortaleza e Real Ariquemes, respectivamente. Para 2022, no entanto, a tarefa ficará mais difícil, pois a criação da Série A3 alterou o número de equipes que garantem a vaga na elite, de modo que a partir da próxima temporada apenas 2 times subirão – antes eram 4.
O formato também seguirá o mesmo, com 16 clubes participantes, divididos em 4 grupos de 4, que jogam entre si em dois turnos. Avançam para a 2ª fase os 8 melhores colocados (2 melhores de cada grupo), que a partir dai jogam em sistema eliminatório em ida e volta até a final.
Com isso, os times jogarão pelo menos 6 jogos e no máximo 14, caso cheguem à final.
Liga de Desenvolvimento da Conmebol
O torneio acontece nas categorias sub-14 e sub-16. Em 2018, o Fluminense participou pela primeira vez e foi vice-campeão na categoria mais baixa. Em 2021, disputará apenas no sub-16, ao lado de Internacional. Palmeiras, São Paulo, Chapecoense, Ferroviária, Vasco e Santos. Os times foram divididos em 2 grupos de 4 e se enfrentarão em turno único dentro do grupo. Passam para a semifinal os dois melhores classificados de cada grupo. A competição acontecerá entre 6 e 13 de dezembro.
A Super Copa do Brasil, que abrirá a temporada, será disputada pelos melhores colocados do Brasileirão Neoenergia e A2. Como o Flu foi eliminado nas oitavas de final, não participará da primeira edição da competição. A respeito do Brasileiro Sub-17, caso sejam mantidos os critérios de classificação do sub-16, o clube também não jogará, pois classificam os semifinalistas da última edição e o 4 melhores do Brasileiro Neoenergia.