Cano vive segundo pior jejum de gols desde que chegou ao Flu; média de 0,25 gols por partida.
No jogo contra o Botafogo na última terça-feira (11/06), o Fluminense perdeu por 1 a 0 e, até o momento, permanece com 6 pontos, em 16º colocado e fora do Z4. Além do resultado negativo coletivo, alguns resultados individuais deixam a desejar. O atacante Germán Cano vive um de seus maiores jejuns de gol desde que chegou ao Tricolor.
O último gol marcado pelo atacante na temporada de 2024 foi na partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 4 de maio. De todos os sete confrontos disputados desde então, Cano só não esteve presente contra o São Paulo no MorumBis. Na noite desta terça-feira, o centroavante chegou mais próximo ao maior jejum de gols desde que entrou no Fluminense, em 2023, quando ficou sem marcar desde o dia 10 de maio até o dia 7 de junho, totalizando sete partidas sem balançar as redes.

FLUMINENSE FC
Germán Cano marcou 84 gols em dois anos – 2022 e 2023 – pelo Fluminense. Na vitoriosa campanha de 2023, o centroavante teve uma grande média de gols apesar da seca durante o primeiro semestre – 0,65 – e foi o artilheiro do Brasil após marcar 40 gols. O camisa 14 faz uma temporada discreta até esse momento, com 19 partidas e apenas cinco gols marcados, e tem a pior média de gols desde que chegou ao Tricolor – 0,26 gols por jogo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
As lesões e o desempenho coletivo abaixo do esperado são pontos que ajudam a justificar esses resultados. Na temporada atual, o atacante sofreu uma entorse no joelho direito e voltou a jogar mesmo com uma inflamação na mesma área, o que pode ter prejudicado seu rendimento.