Cano empata com Lelê na artilharia do Campeonato Carioca

Compartilhe

O atacante Germán Cano entrou de vez na briga pela artilharia do Campeonato Carioca 2023. Com os dois na vitória por 3 a 0 sobre na vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa neste sábado (24), o argentino chegou a sete no Estadual. Empatado, portanto, com Lelê, do Volta Redonda.

Depois de ficar sem balançar as redes em seus quatro primeiros jogos, Cano parece que enfim reencontrou o caminho do gol. Os sete saíram nas últimas três rodadas.

Cano já havia marcado três contra o Audax e mais dois diante do Vasco — incluindo o gol de placa do meio-campo. Já contra a Lusa, os dois saíram na segunda etapa. Primeiramente, o papai do Lorenzo desviou com o joelho um chute forte de Lima. Enquanto o segundo saiu tentativa de tabela entre Cano e Arias. O colombiano passou da bola e o argentino girou chutando no canta do goleiro Maia.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Cano alcançou a artilharia do Campeonato Carioca 2023
Além disso, Cano ultrapassou Gabriel Barbosa, do Flamengo,  que tem seis gols (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Cano também vai liderando a artilharia do Flu no ano. O argentino, aliás, foi o responsável 53,8% dos gols do time de Fernando Diniz em 2023. Só Alan, Arias, Lima e Keno também balançaram as redes — e ainda houveram mais dois gols contra assinalados pela arbitragem.

Vale lembrar que o Fluminense não tem um artilheiro do Campeonato Carioca desde 2018, quando Pedro terminou como o goleador máximo com oito gols.

Além do Carioca, Cano alcançou outras duas marcas na artilharia do Fluminense

Os dois gols neste sábado no Maracanã não valeram só para Germán Cano alcançar a artilharia do Cariocão. Com 51 gols desde que chegou ao Flu, o camisa 14 superou Thiago Neves e se tornou quinto maior goleador do Flu no Século 21. Com mais, vai se igualar ao ex-centroavante Tuta em quarto.

  1. Fred – 199 gols
  2. Magno Alves – 63 gols
  3. Conca – 56 gols
  4. Tuta – 52 gols
  5. Germán Cano – 51 gol
  6. Thiago Neves – 50 gols
  7. Cícero – 49 gols
  8. Romário – 48 gols
  9. Washington ‘Coração Valente’ – 45 gols
  10. Rafael Sóbis – 41 gols

Além disso, o argentino também se igualou ao compatriota Emile Etchegaray — que atuou entre 1906 e 1910 — como sexto maior goleador estrangeiro da história do clube. O inglês Harry Welfare segue em primeiro lugar com 161 gols. Enquanto Russo e Narciso Doval completam o top3.

  1. Welfare (Inglaterra) – 161 gols
  2. Russo (Afeganistão/Argentina) – 155 gols
  3. Doval (Argentina) – 70 gols
  4. Romerito (Paraguai) – 59 gols
  5. Conca (Argentina) – 56 gols
  6. Germán Cano e Emile Etchegaray(Argentina) – 51 gols
  7. Rongo (Argentina) – 37 gols
  8. Villalobos (Peru) – 33 gols
  9. Buchan (Inglaterra) – 29 gols
  10. Petkovic (Sérvia) – 18 gols

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.