Cano cita características a serem melhoradas e o motivo dos altos números na parte final da carreira: “Comecei a cuidar mais da minha alimentação e descanso”
Após fazes dois gols no clássico contra o Vasco e virar o principal assunto no Brasil pelo gol do meio de campo, Cano concedeu uma entrevista coletiva, nesta tarde de quinta-feira. O jogador que até duas partidas não havia marcado, agora tem cinco gols e encostou na artilharia do Carioca.
O camisa 14 contou o motivo dos números tão altos nas últimas temporadas, incluindo passagem pelo Vasco e Independente Medellin. Para ele o principal é o cuidado que tem com o corpo, hábito que foi ganho com a experiência.
“São vários fatores. O cuidado e a alimentação são fundamentais na parte esportiva. Quando estava no Independente Medellin, em 2018, comecei a cuidar mais da minha alimentação e descanso. As coisas não aconteceram quando eu tinha 22 ou 23 anos, foi quando fiz 28, 29 anos. Aí comecei a ter uma sequência de gols e rendimento alto e é difícil poder manter. O trabalho está dentro do que acho que é importante para poder render dentro de campo. Com o passar dos anos me cuido mais, descanso e me alimento melhor e acho que esse é o caminho certo para continuar fazendo grandes coisas”, disse Cano.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Apesar da excelente fase vivida na carreira, o centroavante citou alguns pontos que precisa melhorar. Ele se destaca por ser um homem de poucos toques e diz que quer aperfeiçoar o controle com a bola.
“Acho que tenho que aperfeiçoar o controle, muitas vezes perco a bola de costas. Jogo muito rápido, quase não paro a bola, faço dois toque ou quase sempre um toque só, então tenho que melhorar isso. Posso dar os dois toques e ter um pouco mais de calma na hora de entregar a bola. Depois quero ajudar mais o time, como venho fazendo muito bem e sempre estando dentro da área para fazer o gol”, comentou Cano.
