Cano alcança marca de 30 jogos pelo Flu; confira os números do atacante

Compartilhe

A noite de ontem (14/05) foi especial não somente para o Fluminense, que venceu sua segunda partida no Brasileirão, mas também para o argentino Germán Cano, que entrou em campo pela 30° vez pelo clube. O atacante contratado nesta temporada chegou com altas expectativas para assumir o cargo de artilheiro do Flu e vem correspondendo. No triunfo Tricolor diante do Athletico-PR, em Volta Redonda, Cano marcou duas vezes e foi o grande destaque da equipe.

Cano é o homem gol do Fluminense em 2022
Germán Cano é o artilheiro do Fluminense no Brasileirão – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense investiu alto para a temporada e foi buscar oito contratações para fortalecer seu elenco. Dentre as novidades, o argentino Germán Cano, ex-Vasco, foi um dos nomes mais celebrados pela torcida Tricolor. Com a iminente aposentadoria de Fred na metade do ano, a contratação de Cano foi vista como um ritual de passagem para o posto de artilheiro do clube. Apesar de iniciar a temporada como reserva nas mão de Abel Braga, logo o camisa 14 foi ganhando mais espaço, marcando seus gols e em pouco tempo se tornou uma das principais peças da equipe.

Neste sábado, o Time de Guerreiros voltou a campo para disputa da sexta rodada do Brasileirão contra o Athletico-PR, em Volta Redonda, com a necessidade de vencer para subir na classificação. Isso porque, nos primeiro cinco jogos da equipe na competição, foram dois empates, duas derrotas e apenas uma vitória. Empolgado pela chegada e da gradual melhora da equipe com o técnico Fernando Diniz, o Flu não decepcionou seus torcedores e foi buscar uma vitória por 2×1. Titular em seu jogo de número 30 pelo Tricolor, Germán Cano foi o artilheiro de mais uma noite e marcou duas vezes para garantir a vitória.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Em 31 jogos disputados pelo Fluminense na temporada, Cano esteve presente em 30 oportunidades e possui 2113 minutos dentro de campo. Autor dos gols decisivos do título Carioca contra o Flamengo, o argentino já possui 15 gols com a camisa Tricolor divididos em sete no estadual, três na Libertadores, dois na Copa do Brasil e agora, três no Brasileirão. A única competição em que o camisa 14 ainda não balançou as redes foi a Sul-Americana, onde possui quatro jogos.

Na quinta-feira, Cano terá a chance de marcar pela primeira vez na Sul-Americana. No Estádio 15 de Abril, na Argentina, o Fluminense enfrenta o Unión Santa Fe por mais uma rodada decisiva da competição e para as pretensões do Tricolor na temporada.

ST


Compartilhe