Campeões com Brasil sub-20, Calegari e Luiz Henrique voltam ao Flu
Depois de um período com a seleção brasileira sub-20, Luiz Henrique e Calegari estão de volta ao Fluminense. Os dois foram campeões do Torneio Internacional Sub-20 no período que ficaram de fora. A competição serviu de experiência para o Sul-americano de 2021, marcado para fevereiro.
Os dois jogadores ficaram duas semanas com a seleção brasileira, desfalcando o Flu em duas rodadas – contra Vasco e Atlético-GO. Eles se apresentaram na próxima segunda-feira, e estarão disponíveis para o confronto contra o São Paulo, no dia 26/12.
O Globoesporte.com fez uma rápida entrevista com os dois jogadores, que falaram da emoção de vestir a amarelinha e da importância da conquista:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Foi muito boa a experiência porque toda a programação nossa foi a mesma de como se fosse uma competição oficial. Primeira vez jogando com a “amarelinha”, troféu, medalha… tudo isso são os sonhos que vão se realizando. Espero poder continuar fazendo parte do grupo e disputar o Sul-Americano.”- Luiz Henrique.
“Foi uma ótima experiência. Consegui adquirir muito conhecimento e filtrar muita coisa boa, que tenho certeza que vai agregar para o meu dia a dia no Fluminense. O título é muito importante para a preparação visando o Sul- Americano e o desempenho de todos foi ótimo. Essa conquista é, além de um sonho de todos, importante para a carreira de cada um.” Calegari.
Os jogadores também falaram sobre a expectativa da volta ao time:
– A expectativa é a melhor possível. Estou bem preparado fisicamente e mentalmente. Espero voltar e ajudar o Fluminense da melhor forma possível – falou o lateral.
– Quero poder voltar a somar o mais rápido possível. A gente sofre vendo os companheiros de longe sem poder ajudar. Mas esses períodos com a seleção me fazem evoluir como jogador e agregam pro clube também – disse o atacante.
Apesar de ambos ostentarem a medalha de campeão, Luiz Henrique e Calegari tiveram histórias diferentes no decorrer do Torneio Internacional. O atacante só jogou uma partida, por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa. Apesar disso, ele não deve preocupar para a partida contra o São Paulo. Calegari teve uma participação maior. O lateral jogou as três partidas, sempre entrando do banco de reservas.
Questionados sobre a mudança no comando técnico tricolor, os jogadores elogiaram o escolhido:
“O professor Marcão é uma pessoa que já estava ali com a gente no dia a dia, todo mundo gosta dele. Já me treinou no sub-23. Acho que vai dar tudo certo, se Deus quiser ele vai continuar o bom trabalho” Luiz Henrique.
“O Marcão é uma pessoa que conheço muito bem. Tivemos muito contato após a Copinha no começo do ano, quando comecei a fazer parte do Sub-23. Espero que toda a boa relação que ele tem com o nosso grupo reflita em grandes conquistas para todos nós. Ele conhece bastante o dia a dia do Fluminense e é um cara preparado para lidar com o que for preciso” Calegari.
ST!