Calegari fala ao Saudações: “Vou continuar lutando por meu espaço e seguir mostrando personalidade”

Compartilhe

Calegari é mais um talento oriundo da inesgotável fábrica de Xerém. Assumiu a titularidade da lateral-direita tricolor na partida contra o Athletico-PR – e não saiu mais do time. Uma responsabilidade e tanto para um garoto de apenas 18 anos. Nossa equipe de reportagem fez um entrevista exclusiva com o jogador, que falou sobre essa responsabilidade, suas características, Campeonato Brasileiro, trabalho psicológico para superar os maus momentos do campo, críticas da torcida e um pouco mais. Confira as respostas da joia tricolor:

 Você é um lateral que, além de defender bem, dá muito apoio ao ataque, tanto que construiu a jogada do primeiro gol tricolor. Como você define suas características?

“Eu defino as minhas características de marcação muito forte, velocidade e um jogador que gosta de apoiar o ataque.”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

 Mesmo com 18 anos de idade, você parece ter mais maturidade que isso. E isso vem sido demonstrado dentro de campo, com atuações seguras e consistentes. O que te ajudou a conseguir essa maturidade tão rapidamente?

“Por sair de casa sozinho e muito cedo, tive que criar essa maturidade e responsabilidade muito rápido. E na base passei por vários momentos, sendo eles bons e ruins, mas que foram me fazendo crescer e criar casca no dia a dia. Ainda tenho muita maturidade e experiência para adquirir é sei que é só o começo.”

O Flu ficou alguns jogos sem vitórias, o que gerou bastante críticas da torcida. Porém, você foi sempre um dos destaques positivos nesses jogos sem vencer. Como consegue manter a confiança alta nos bons e nos maus momentos?

“Eu entendo que o Campeonato Brasileiro te dá pouco tempo tanto para comemorar a vitória, assim como ficar pra baixo por causa da derrota. Eu, particularmente, sempre penso que a derrota não pode me abater, mas da mesma forma que a vitória não pode deixar meu ego lá em cima. Claro que a vitória dá mais confiança, mas é trabalhar dia a dia e jogar jogo a jogo como se fosse uma final.”

Aproveitando o embalo dessa última pergunta, você vem se destacando em diversos jogos, principalmente pelos desarmes. Você acha que conseguiu substituir bem a saída do Gilberto? como foi sua preparação até a titularidade?

“Como venho sempre falando, tenho muito a evoluir e vou trabalhar para isso. Gilberto é um grande jogador e ainda estou apenas iniciando a minha trajetória. Só o tempo poderá dizer se conseguirei substitui-lo no mesmo nível.”

Sabemos que o Flu está de olho em algumas opções no mercado para fortalecer o elenco no restante da temporada. O que você acha que ainda precisa apresentar para que o clube não precise ir ao mercado de transferências para trazer um novo jogador para a posição de lateral?

“Além de evoluir naquilo que, ao meu ver eu estou indo bem, espero também evoluir na minha bola aérea, que acho que estou tendo mais dificuldades. Mas é um campeonato longo e vou continuar lutando por meu espaço e seguir mostrando personalidade tentando repetir as boas atuações.”

ST!


Compartilhe