Fluminense sofre revés na estreia do Brasileiro feminino A-2

Compartilhe

O time feminino do Fluminense começou o Brasileiro feminino A2 jogando em casa contra a equipe do Bahia. O clube das Laranjeiras contratou 11 jogadoras. Mas a surpresa das onze que iniciaram a partida fica por conta da goleira Mari de apenas 16 anos.

Ela era atleta de salto em distância antes de entrar para o futebol do Fluminense. A camisa 12 foi convocada algumas vezes para a seleção de base.

O jogo começou bem movimentado. Porém, foram as visitantes que tomaram iniciativa do jogo. As adversárias pressionavam a saída de bola das guerreiras induzindo o erro na saída de bola do time do Fluminense. Em um desses erros, quase as adversárias abrem o placar. Após recuperar a bola no meio campo, Gabrielle Itacaré é lançada, entra livre na área e manda no canto esquerdo da goleira Mari. A bola raspou a trave.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

No lance seguinte, o Fluminense deu a resposta. Em uma falta na entrada da área, Joelma cobrou por cima do gol. No entanto, às chegadas mais perigosas acontecia com as visitantes. Em outra saída errada, Gabrielle Itacaré sai de cara para o gol mas chuta mal. Na outra oportunidade do Bahia, Mari cortou um cruzamento perigoso e em seguida ficou com a bola. Por pouco atacante do Bahia não fica com a sobra e abre o placar.

O Bahia abriu o placar. Ellen em uma boa cabeçada aos 14, inaugurou o placar: 0-1

No minuto seguinte a primeira chegada perigosa do Fluminense. Joelma finaliza a gol mas a goleira do Bahia faz a defesa. O jogo ficou tenso com algumas chegadas mais ríspidas de ambas as partes. Mesmo com mais posse de bola, o Fluminense não conseguia criar muitas jogadas de perigos dando oportunidades do Bahia de puxar contra-ataque. Porém, as adversárias pecavam nos passes.

Com a defesa exposta, o Bahia puxou contra- ataque com Gabrielle Itacaré. A atacante chegou na linha de fundo cruzando na área. Para sorte do Fluminense, a jogadora do time baiano não alcançou a bola. Em outro contra-ataque do rival, Gabrielle Itacaré carregou até área e mandou uma bomba no canto direito de Mari:0-2

Jogando mais solto, o Bahia chegou com Miúda. A jogadora invadiu a área chutando forte. Mas Mari fez uma excelente defesa. Impedindo o terceiro gols das rivais.

Apesar de muita substituições , paradas para atendimento das jogadoras e diversos cartões, o árbitro João Ennio acrescentou apenas 7 minutos.

A vitória do Bahia foi incontestável. O Fluminense pouco ameaçou o Bahia, que foi superior o jogo todo. O próximo compromisso do Flu será o clássico contra o Botafogo, no dia 18, às 15h, no Giulite Coutinho.


Compartilhe