Brasileirão Sub-23: Fluminense perde para o Cuiabá e segue sem vencer na competição

Compartilhe

O Fluminense perdeu para o Cuiabá por 1 a 0, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com a derrota, o Tricolor segue sem vencer na competição e soma apenas um ponto após três jogos.

Escalação

Primeiro tempo

O Fluminense até começou a partida detendo a posse de bola, mas encontrou enormes dificuldades na construção de ações ofensivas. Em pouco tempo o Cuiabá equilibrou e passou a controlar o jogo. Aos 19 minutos, os donos da casa abriram o placar com Lucas Cardoso. Em jogada pelo lado direito, Jason cruzou e Gustavo Nescau arriscou um voleio, que acabou virando uma assistência para o camisa 10 do time cuiabano abrir o placar.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Mesmo atrás no placar, o Fluminense seguia sem pressionar a saída de bola do Cuiabá e via o adversário criar as melhores oportunidades. Pouco mais de cinco minutos depois do gol, em troca de passes organizada desde a defesa, equipe mato-grossense chegou com perigo à área tricolor. Gustavo Nescau recebeu livre, mas finalizou cruzado para fora.

Aos 27 minutos, a melhor  chance do Fluminense na primeira etapa. Matheus Martins recebeu pelo lado esquerdo, girou em cima do defensor e finalizou colocado; Matheus Nogueira, goleiro adversário, só olhou a bola explodir no travessão. Todas as jogadas do Tricolor passavam pelos pés do camisa 10, mas a marcação sempre dobrada dificultava a construção do Flu.

Foto: AssCom Dourado

Segundo tempo

Na etapa final, o Cuiabá seguia dominante e construindo as principais oportunidades, enquanto o Fluminense permanecia com muitas dificuldades na criação. Na primeira meia hora do segundo tempo, enquanto Pedro Rangel foi obrigado a trabalhar em algumas oportunidades, Matheus Nogueira pouco participou.

Aos 18 minutos, Gabryel Martins entrou no lugar de Alexandre Jesus e para fazer sua estreia no time sub-23. No entanto, o camisa 19 não conseguiu mudar a criatividade do Fluminense, que seguia com dificuldades. Dessa forma, o Flu apostava nas bolas paradas com Gustavo Apis e Jefferson, este que entrou no lugar de Matheus Martins no segundo tempo. Tanto que aos 38 minutos aconteceu a melhor chance do Flu na segunda etapa. Em cobrança de escanteio de Jefferson, Rafael Ribeiro desviou na primeira trave e Dani Bolt, livre na pequena área, finalizou em cima do goleiro.

Na sequência Aílton Ferraz tirou o zagueiro Davi e colocou Lucas Felipe a fim de lançar o Fluminense ao ataque em busca do empate. O Tricolor até esboçou uma pressão final em termos de posse de bola e volume, mas não conseguiu transformar em oportunidades reais de gol.

Próximo compromisso

O time sub-23 volta a campo na próxima quinta-feira (1), quando enfrenta o Corinthians pela quarta rodada do Brasileirão de Aspirantes, em Laranjeiras.

 

 


Compartilhe