Brasileirão sub-23: Flu vence o Paysandu e chega ao quarto jogo de invencibilidade na competição
Nesta tarde de quinta-feira, o Fluminense recebeu o Paysandu pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no Estádio das Laranjeiras. Com gols de Miguel Vinicius, Matheus Pato e Gabriel Teixeira, o sub-23 do Flu chegou ao seu quarto jogo de invencibilidade na competição.
A partida também marcou a estreia do meio-campista André na competição, jovem de 19 anos que tem sido constantemente relacionado por Odair Hellmann para a equipe principal.

Primeiro tempo
Desde o apito inicial, o Fluminense fez valer o fator casa e se impôs diante de um Paysandu inofensivo na primeira etapa. A equipe comandada por Marcão tomou a iniciativa das ações ofensivas e, logo aos oito minutos, Miguel Vinicius inaugurou o placar da partida. O atacante de 18 anos, que teve seu contrato renovado recentemente, aproveitou o rebote do goleiro após chute de John Kennedy e abriu o marcador para o Flu.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
GOOOOOL DO FLUMINENSE!!! Miguel Vinicius abre o placar!!! 🇭🇺
Com oportunismo, o camisa 11 bota a bola pro fundo das redes após rebote do goleiro!
Fluminense 1×0 Paysandu
📽️:MyCujoo pic.twitter.com/K6NKjLFAw7
— Saudações Tricolores (@STpontocom) November 5, 2020
Aos 24, em jogada pelo lado direito, o atacante Matheus Pato aproveitou a sobra após cruzamento de Daniel e marcou o segundo do Flu.
GOOOOOOOL DO FLUMINENSE!!!! Matheus Pato amplia a vantagem tricolor!! 🇭🇺
Bola traiçoeira, que desvia e engana o goleiro adversário!
Fluminense 2×0 Paysandu
📽️:MyCujoo pic.twitter.com/aeUKg732AK
— Saudações Tricolores (@STpontocom) November 5, 2020
Na própria transmissão da partida foi destacada a ampla superioridade do Fluminense no primeiro tempo. De acordo com o narrador, caso estivesse disponível tecnologia para contabilizar a posse de bola, por exemplo, certamente seria confirmado mais de 70% para o Flu. Além disso, foram nove finalizações do Fluminense contra apenas uma do Paysandu.
Segundo tempo
O Paysandu retornou a campo mais atento e buscando, pelo menos, causar incômodo a defesa tricolor. Até conseguiu. Aos oito minutos, após cruzamento da esquerda, Victor Diniz diminuiu para o time visitante.
No entanto, aos 26 minutos, a superioridade técnica se ampliou também em numérica. Isso porque aos 26 minutos, George, do Paysandu, recebeu cartão vermelho.
Com um jogador a mais, o Flu trabalhou bem os espaços que se criaram e, aos 33 minutos, Gabriel Teixeira finalizou a jogada trabalhada pelo meio e deu números finais a partida.
GOOOOOOL DO FLUMINENSE!! Gabriel Teixeira volta a deixar o Tricolor com 2 gols de vantagem! 🇭🇺
Fluminense 3×1 Paysandu
📽️:MyCujoo pic.twitter.com/dniTEayC1L
— Saudações Tricolores (@STpontocom) November 5, 2020
Situação do Flu no campeonato e próximo adversário
Com a vitória, o Fluminense, que iniciou a rodada na quarta colocação do Grupo B com cinco pontos, assumiu, provisoriamente (depende dos outros jogos), a vice-liderança do grupo.
O próximo compromisso da equipe sub-23 é no próximo domingo (8), quando a equipe viaja a Itaitinga, onde enfrenta o Ceará, atual vice-líder do Grupo A.