Brasileirão sub-20: em jogo de poucas finalizações, Fluminense fica no 0 a 0 com o Ceará nas Laranjeiras
Em Laranjeiras, Fluminense e Ceará empataram em 0 a 0 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Com o resultado, o Tricolor chegou aos cinco pontos e se manteve invicto na competição. Em três jogos, o Flu soma uma vitória e dois empates.
Escalação
Os #MlksDeXerém do Sub-20 estão escalados para o confronto contra o Ceará!
Assista ao jogo na CBF TV/Eleven Sports >> https://t.co/BDFfqzLZgh pic.twitter.com/peRSCldFU1
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 3, 2021
Primeiro tempo
Durante e primeira metade da etapa inicial, as duas equipes se estudaram bastante e poucas foram as chances criadas. O primeiro time a finalizar foi o Ceará, que em cobrança de falta aos 7 minutos, obrigou Thiago a fazer boa defesa.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Até os 15 minutos, a equipe cearense era melhor na partida. Apesar de não gerar tanto perigo, com exceção da falta cobrada, os visitantes permaneciam no campo de ataque durante a maior parte do tempo. Cercava a área tricolor e arrumava escanteios seguidos, se mantendo sempre no setor ofensivo. O Fluminense, por sua vez, se defendia bem, mas não conseguia construir as transições quando tinha a bola e, dessa forma, acabava por devolvê-la ao adversário.
Depois dos 20 minutos, no entanto, o Fluminense equilibrou o jogo e assumiu o controle da partida. Eduardo Oliveira pediu para os jogadores subissem as linhas e pressionassem a saída de bola adversária, e foi dessa forma que o Tricolor encontrou suas melhores oportunidades. Após pressão no goleiro João Fernandes, que estava com a bola dominada, tentou driblar Gabryel Martins e perdeu o controle da posse, a bola sobrou para Yago. O camisa 10 tentou pegar o goleiro fora do gol, mas finalizou por cima da trave.

Quando o Fluminense se mostrava melhor, o Ceará construiu a melhor oportunidade do primeiro tempo. Em jogada pelo lado esquerdo, Matheus Índio aproveitou cruzamento para mergulhar e cabecear a bola no travessão tricolor.
Segundo tempo
Diferente do primeiro tempo, o Fluminense começou a segunda etapa melhor. No entanto, o Tricolor não conseguiu transformar a superioridade inicial em chances criadas e logo a partida se equilibrou e voltou a ser truncada. Ambas as equipes buscavam manter a intensidade, pelo menos no quesito físico, mas encontravam dificuldades na construção e as defesas sobressaíram em relação aos ataques.
Aos 11 minutos, Eduardo Oliveira promoveu a primeira alteração no Fluminense. O treinador tricolor colocou Luan Brito no lugar de Miguel Vinícius. Aos 23, David José entrou no lugar de Cauã Aguiar.

Na medida em que a partida caminhava para a reta final, o cansaço em ambas as equipes passou a ficar evidente e os consequentes espaços começaram a aparecer. Porém, mesmo assim, os dois ataques pouco foram capazes de criar situações de perigo ao adversário. A melhor finalização do Fluminense antes dos 40 minutos foi com Yago, que aproveitou jogada pela direita, mas finalizou fraco em cima do goleiro do Ceará. A última substituição no Fluminense. Gabryel Martins deixou o campo para a entrada do camisa 20, Ewerthon.
Nos minutos que antecederam o apito final, as duas equipes ainda brigavam pela posse da bola, mas a disputa se limitava ao físico e a manter a bola longe de sua própria área. Logo, poucas foram as possibilidades do zero deixar o placar durante todo o jogo.
Próximo jogo
O time sub-20 do Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (7), quando recebe o Botafogo pela oitava rodada do Campeonato Carioca da categoria, em Laranjeiras.
Foto: Mailson Santana/FFC
