Bernal é apresentado pelo Fluminense e destaca: ‘Um sonho jogar no campeão da América’
Anunciado há menos de um mês, Facundo Bernal, de 21 anos, já possui três partidas com a camisa do Fluminense. Nesta quarta-feira (28), o uruguaio foi oficialmente apresentado pelo Tricolor em coletiva no CT Carlos Castilho. O volante iniciou lamentando a morte de Juan Izquierdo, uruguaio, jogador do Nacional.
“Queria lamentar a perda de Juan Izquierdo, é um conhecido meu de muitos anos. Estou muito triste. Lendo a notícia à noite não pude crer que tinha acontecido isso a um garoto de 27 anos. Para a família é uma perda muito grande e para todo o mundo do futebol. Estamos todos com o coração partido.”
Em toda a trajetória da negociação, Bernal demonstrou vontade em estar no Fluminense. Na chegada ao clube, o volante destacou estar dando um “salto na carreira”. O jogador falou sobre a sensação em sua chegada.
“A primeira vez que o meu representante me comunicou eu não pude acreditar. Era um sonho jogar no campeão da América. Desde o primeiro momento disse que sim e estava muito feliz. Teve um momento que senti que a negociação estava difícil, mas eu deixei claro que meu objetivo era jogar no Fluminense, estava desesperado para vir a esse clube por todas as estrelas do futebol que o clube tem. Agradeço ao Fluminense, ao Mario, Fred e a Mano Menezes. Feliz por estar aqui e por jogar a Libertadores, que é o mais lindo que há.”

Com contrato válido até julho de 2028, a negociação foi concretizada por 3,6 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões) para 60% dos direitos econômicos de Bernal. A contratação dele foi a quinta realizada pelo Fluminense na janela de transferências do meio do ano. O uruguaio veio para uma posição de prestígio no Flu, já que André é o titular. No entanto, desde a temporada passada, há a expectativa de uma possível venda do brasileiro. Bernal comentou sobre André.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“A verdade que me verem como sucessor André é importante. Eu vejo no dia a dia, ele é muito jovem e não dá para acreditar. E para o que joga é espetacular, é uma maravilha. Parece que tem 30 anos de carreira de profissional, é uma loucura. Como pessoa também. Me tratou bem desde que cheguei, me colocaram ao lado dele, e falamos da melhor maneira.”