Balanço da Rodada: Confira tudo que aconteceu na primeira do Brasileirão

Compartilhe

Nesta quarta-feira (12), começa a segunda rodada do Brasileirão. A primeira até então com todos os 10 jogos. Ao menos por enquanto. Mas antes, o Saudações Tricolores relembra tudo o que aconteceu na primeira rodada.

O Campeonato Brasileiro começou de forma diferente. Em meio a pandemia da COVID19, a competição teve arquibancadas vazias e o som ambiente restrito as gravações de torcidas colocadas nos alto-falantes dos estádios.

Talvez por isso os clubes mandantes tiveram dificuldades de exercer o “fator casa”. Assim como as principais ligas do mundo, foram os visitantes quem obtiveram o melhor desempenho. Dos seis jogos disputados, quatro foram vencidos pelos times que atuaram fora de casa, enquanto quem mandou os jogos venceu apenas dois.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A competição também teve as partidas Palmeiras x Vasco, Corinthians x Atlético-GO e Botafogo x Bahia já haviam sido adiadas pela CBF por conta das decisões dos Estaduais Paulista e Baiano. Enquanto Goiás x São Paulo foi adiado minutos antes da partida por uma decisão do STJD após o Goiás ter nove jogadores confirmados com a COVID19.

O Fluminense estreou perdendo por 1 a 0 para o Grêmio na Arena Grêmio. O Tricolor teve dificuldades sobretudo na criação de jogadas, levando pouco perigo a meta defendida por Vanderlei. Além disso, ainda sofreu com a “Lei do Ex”, ao ver Diego Souza marcar o gol da vitória Tricolor Gaúcha.

Confira o balanço dos outros jogos do Brasileirão:

Fortaleza 0 x 2 Athletico:

A primeira partida do Brasileirão começou surpreendendo. Por utilizar grama sintética na Arena Baixada, o Athletico costuma ter um bom aproveitamento em casa. Entretanto, o Furacão nos últimos anos apresenta dificuldades fora de seus domínios. Mas, diante de Fortaleza bem abaixo das expectativas do técnico Rogério Ceni, o Rubro-Negro Paranaense venceu com gols de Vitinho e Léo Cittadini

Coritiba 0 x 1 Internacional:

No Couto Pereira, Coxa Branca e Colorado fizeram uma partida que esteve longe de encher os olhos dos torcedores. As oportunidades foram raras por parte de ambos os lados. Mas, no segundo tempo, brilhou a estrela do peruano Paolo Guerrero, que aproveitou o passe de Thiago Galhardo para marcar o gol solitário da partida.

Sport 3 x 2 Ceará:

O Ceará entrou em campo embalado pelo título da Copa do Nordeste. Mas foi o Sport quem começou abrindo o placar. Élton, ex-Vasco, marcou os dois primeiros gols do Leão. O Vozão chegou a diminuir com o artilheiro Cleber, que marcou quatro gols nos últimos sete jogos pelo clube cearense. No entanto, quando parecia que começaria uma reação alvinegra, foi o Rubro-Negro quem ampliou. O argentino Jonathan Gomez, que em 2019 marcou o gol da vitória do CSA na última partida de Fernando Diniz, fez o terceiro gol dos pernambucanos, enquanto Victor Jacaré descontou novamente o placar.

Flamengo 0 x 1 Atlético-MG:

A partida entre Flamengo e Atlético-MG foi a melhor da rodada. O confronto colocou frente-a-frente os dois únicos técnicos do Campeonato Brasileiro, o espanhol Domènec Torrent, do Fla, e o argentino Jorge Sampaoli, do Galo. Mas foi a estrategia atleticana que deu mais certo. O Alvinegro pressionou o Rubro-Negro ao longo dos 90 minutos e, jogando sem centroavante, contou com a sorte de ver Filipe Luís balançar as redes da própria baliza. Um gol contra no aniversário de 35 anos do experiente lateral-esquerdo.

Santos 1 x 1 Bragantino:

Na estréia do técnico Cuca, o Santos começou vencendo. Marinho, ex-Flu, acertou um “mini míssil aleatório” e ainda contou com a falha do goleiro Cleiton. Entretanto, quando os santistas já começavam a comemorar a vitória, o atacante Claudinho chutou de fora da área para empatar a partida para o Massa Bruta.

Classificação do Brasileirão

Com o resultado, Athletico, Sport, Atlético-MG, Grêmio e Internacional dividem a liderança com três pontos cada. Mas o Furacão leva a melhor no saldo gols, dois contra um de todos os outros.

Enquanto o Fluminense, por enquanto, é o vice-lanterna, empatado com Flamengo, Coritiba e Ceará. O Flu está à frente somente de outro Tricolor, o Fortaleza.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.