Balanço da Rodada: Confira tudo que aconteceu na primeira do Brasileirão
Nesta quarta-feira (12), começa a segunda rodada do Brasileirão. A primeira até então com todos os 10 jogos. Ao menos por enquanto. Mas antes, o Saudações Tricolores relembra tudo o que aconteceu na primeira rodada.
O Campeonato Brasileiro começou de forma diferente. Em meio a pandemia da COVID19, a competição teve arquibancadas vazias e o som ambiente restrito as gravações de torcidas colocadas nos alto-falantes dos estádios.
Talvez por isso os clubes mandantes tiveram dificuldades de exercer o “fator casa”. Assim como as principais ligas do mundo, foram os visitantes quem obtiveram o melhor desempenho. Dos seis jogos disputados, quatro foram vencidos pelos times que atuaram fora de casa, enquanto quem mandou os jogos venceu apenas dois.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A competição também teve as partidas Palmeiras x Vasco, Corinthians x Atlético-GO e Botafogo x Bahia já haviam sido adiadas pela CBF por conta das decisões dos Estaduais Paulista e Baiano. Enquanto Goiás x São Paulo foi adiado minutos antes da partida por uma decisão do STJD após o Goiás ter nove jogadores confirmados com a COVID19.
O Fluminense estreou perdendo por 1 a 0 para o Grêmio na Arena Grêmio. O Tricolor teve dificuldades sobretudo na criação de jogadas, levando pouco perigo a meta defendida por Vanderlei. Além disso, ainda sofreu com a “Lei do Ex”, ao ver Diego Souza marcar o gol da vitória Tricolor Gaúcha.
Confira o balanço dos outros jogos do Brasileirão:
Fortaleza 0 x 2 Athletico:
A primeira partida do Brasileirão começou surpreendendo. Por utilizar grama sintética na Arena Baixada, o Athletico costuma ter um bom aproveitamento em casa. Entretanto, o Furacão nos últimos anos apresenta dificuldades fora de seus domínios. Mas, diante de Fortaleza bem abaixo das expectativas do técnico Rogério Ceni, o Rubro-Negro Paranaense venceu com gols de Vitinho e Léo Cittadini
Coritiba 0 x 1 Internacional:
No Couto Pereira, Coxa Branca e Colorado fizeram uma partida que esteve longe de encher os olhos dos torcedores. As oportunidades foram raras por parte de ambos os lados. Mas, no segundo tempo, brilhou a estrela do peruano Paolo Guerrero, que aproveitou o passe de Thiago Galhardo para marcar o gol solitário da partida.
Sport 3 x 2 Ceará:
O Ceará entrou em campo embalado pelo título da Copa do Nordeste. Mas foi o Sport quem começou abrindo o placar. Élton, ex-Vasco, marcou os dois primeiros gols do Leão. O Vozão chegou a diminuir com o artilheiro Cleber, que marcou quatro gols nos últimos sete jogos pelo clube cearense. No entanto, quando parecia que começaria uma reação alvinegra, foi o Rubro-Negro quem ampliou. O argentino Jonathan Gomez, que em 2019 marcou o gol da vitória do CSA na última partida de Fernando Diniz, fez o terceiro gol dos pernambucanos, enquanto Victor Jacaré descontou novamente o placar.
Flamengo 0 x 1 Atlético-MG:
A partida entre Flamengo e Atlético-MG foi a melhor da rodada. O confronto colocou frente-a-frente os dois únicos técnicos do Campeonato Brasileiro, o espanhol Domènec Torrent, do Fla, e o argentino Jorge Sampaoli, do Galo. Mas foi a estrategia atleticana que deu mais certo. O Alvinegro pressionou o Rubro-Negro ao longo dos 90 minutos e, jogando sem centroavante, contou com a sorte de ver Filipe Luís balançar as redes da própria baliza. Um gol contra no aniversário de 35 anos do experiente lateral-esquerdo.
Santos 1 x 1 Bragantino:
Na estréia do técnico Cuca, o Santos começou vencendo. Marinho, ex-Flu, acertou um “mini míssil aleatório” e ainda contou com a falha do goleiro Cleiton. Entretanto, quando os santistas já começavam a comemorar a vitória, o atacante Claudinho chutou de fora da área para empatar a partida para o Massa Bruta.
Classificação do Brasileirão
Com o resultado, Athletico, Sport, Atlético-MG, Grêmio e Internacional dividem a liderança com três pontos cada. Mas o Furacão leva a melhor no saldo gols, dois contra um de todos os outros.
Enquanto o Fluminense, por enquanto, é o vice-lanterna, empatado com Flamengo, Coritiba e Ceará. O Flu está à frente somente de outro Tricolor, o Fortaleza.
ST