Azeitando a máquina – os ajustes de Diniz, no elenco do Flu

Compartilhe

O Fluminense surpreendeu muita gente, inclusive os próprios torcedores, quando no início do ano montou um elenco mais competitivo, mais enxuto e mais em conta, aliviando a folha salarial. E com a chegada de Fernando Diniz, outros nomes foram surgindo – sempre aprovados ou sugeridos pelo treinador – e o elenco foi tomando a cara dele. Agora, passados 4 meses de jogos e treinos, o comandante tricolor, junto com a cúpula de futebol, começa a fazer os ajustes necessários na máquina tricolor.

Jogadores que chegaram, ou renovaram, e não estão sendo aproveitados pelo treinador podem, e devem, deixar o Reino. É o caso, por exemplo, de Ezequiel. O lateral desde o retorno de Gilberto, não vem tendo oportunidades e já foi liberado para acertar sua ida para o Bahia. Marlon e Mateus Gonçalves são outros que devem ser negociados – o atacante, inclusive, já comunicou a direção que gostaria de deixar o clube, em busca de novas oportunidades, onde fosse mais aproveitado.

No caso do ataque, o Flu vem se reforçando mais. Além de contar com 10 jogadores para a posição – Everaldo, Luciano, Yony Gonzales, Pedro, Pablo Dyego, Calazans, João Pedro, Marcos Paulo, Ewandro e Mateus Gonçalves – o tricolor está praticamente acertado com Kelvin (apenas entraves burocráticos o separam do Flu). Mas o Flu deve sofrer algumas baixas no setor também. Everaldo segue sendo cobiçado pelo Corinthians e sua permanência é considerada difícil, ainda que haja esperanças da diretoria em mantê-lo. Mateus Gonçalves é outro que deve desembarcar e acertar com outro clube. Já Calazans interessa ao São Paulo, mas só será liberado pelo Flu caso haja a composição de algum negócio ou uma compensação financeira (Nenê já está descartado pela diretoria).

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Já a meiúca tricolor deverá ganhar um reforço na parte criativa. Além da chegada de Léo Artur, que se juntou a Ganso e Daniel no setor, o tricolor está muito próximo de acertar com o e com o meia-atacante Guilherme. O jogador, que está no Bahia mas pertence ao Corinthians, já conversou com o Diniz – na realidade a historia começou com um telefonema do atleta para o treinador – que aprovou seu nome. Desde então, a diretoria tricolor está compondo a sua vinda, o que está muito perto de ocorrer.

Na parte defensiva, o Flu sofre com lesões e a chegada de mais um nome para a composição da zaga não está descartado. Hoje, somente 3 zagueiros estão aptos para jogar: Ferraz, Nino e Frazan, Paulo Ricardo está entregue à preparação física e Digão, nosso capitão, ainda se recupera de uma fratura na fíbula e ainda tem pela frente um bom tempo no Estaleiro Tricolor. Contudo, os nomes ainda estão sendo estudados e, por enquanto, não existem negociações em andamento.

Nas laterais o Flu está prestes a perder duas das 5 peças. Marlon está na mira de dois clubes e já recebeu sondagens. Como o lateral não vem sendo aproveitado – é praticamente o 3° lateral-esquerdo do time – deve ser liberado para acertar, sem maiores problemas. Ezequiel, que no início jogou na ausência de Gilberto, já está em Salvador para acertar sua ida para o Bahia. Dessa forma, o Flu ficaria somente com Mascarenhas pela canhota e com Gilberto e Julião pela direita – lembrando que Caio Henrique é volante, e joga improvisado na esquerda.

Natural que haja essa avaliação, após o estadual e esse primeiro momento treinando e jogando. Algumas peças vieram, mostraram valor e permanecerão. Outras não corresponderam aquilo que se esperava, ou ainda não tiveram oportunidade pelo destaque de outros jogadores na posição, e se vão. Mas, pelo que fez até aqui Paulo, o Mago, Angioni, essas mudanças e eventuais chegadas e partidas, têm a confiança da grande maioria da torcida tricolor. O que esperamos é um elenco equilibrado para enfrentarmos o Brasileiro com aspirações lá em cima – inclusive o titulo, porque não? – e com chances de chegada na Copa do Brasil e Sul-Americana. Aguardamos os próximos “feitiços” do nosso craque de camisa social!

ST

 

 


Compartilhe