“Azeitando” a máquina – Odair vai em busca do Flu ideal

Compartilhe

O técnico Odair Hellmann começou seu trabalho de forma avassaladora. Foram 4 vitórias, nos primeiros 4 jogos da temporada, sendo uma delas com direito a goleada. Tá certo que não se pode medir muita coisa pelo estadual. Mas é melhor arrumar as coisas ganhando do que perdendo, como o próprio treinador disse. Ocorre que, nos últimos 3 jogos, o treinador já começa a sentir uma voz diferente vindo das arquibancadas, onde alguns tricolores, minoria ainda, já cornetam o trabalho do técnico. E isso muito por conta dos três últimos jogos, onde, seja por falta de opção, por lesões ou desgaste físico – além de problemas com inscrição – Odair mandou um time alternativo, digamos assim, improvisando um ataque com meias. Talvez porque não quisesse mais ver os outros atacantes por ali, talvez essa formação reagiu diferente nos treinamentos. O fato é que não conseguiu produzir o esperado, e traduzir seu pensamento, sobretudo nos jogos contra o Flamengo e este último, diante do Unión La Calera.

A boa notícia é que Odair tem em mãos quase 100% das peças tricolores para começar a montar e “azeitar” a máquina tricolor. Marcos Paulo e Evanílson já se veem preparados para o clássico, inclusive querendo participar dos 90 minutos. Wellington Silva está inscrito e vira alternativa. Isso tudo somado ao retorno de Paulo Henrique Ganso, que já finalizou sua preparação física, de reequilíbrio muscular, e está reintegrado ao grupo, e à disposição de Odair.

São muitas as opções agora, sobretudo no meio e ataque tricolor. Se no ano passado tínhamos poucas atrações por ali, hoje os dois setores foram reforçados pela diretoria tricolor:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

MEIO-CAMPO:

Henrique, Hudson, Dodi, Yuri, Yago, Nene, Miguel, Ganso, Michel Araújo, Capixaba e Paulo Victor;

ATACANTES:

Marcos Paulo, Evanilson, Matheus Alessandro, Caio Paulista, Pablo Dyego, Felippe Cardoso, Lucas Barcleos, Wellington Silva e Fernando Pacheco (ainda pendente de regularização até o fechamento desta matéria).

Odair já rodou 5 formações diferentes e deve mandar uma outra para o jogo. Há quem diga que Hudson e Henrique não devem atuar juntos; outro afirmam que Dodi dá uma dinâmica mais aguda ao meio e não pode ficar de fora. No ataque, parece que Marcos Paulo e Evanilson tem vaga garantida. Os demais que lutem por um espaço por ali.

O Flu ainda realiza mais dois treinos antes de encarar o Botafogo. Amanhã, no último, ele define quem vai para o jogo.

ST


Compartilhe