Aventuras Guaraníticas – Coluna em 3 CORES

Compartilhe

O Povo Guarani é um dos povos originais da América do Sul, espalhando-se por todo todo nosso Sub-Continente. E na Região de Assuncíon talvez tenha lá seu Cuore.

GUARANI significa GUERREIRO justamente o codinome do maior dos clubes!

E lá, no centro geográfico da América, ontem, travou-se uma luta importante da caminhada à GLÓRIA ETERNA

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Qual bravo povo conquistador, o FLUMINENSE não tomou conhecimento dos locais e veio para mostrar quem manda.

Foi avassalador, como sempre, nos primeiros momentos, porém, mais uma vez, os deuses do Olímpico esporte bretão não nos quiseram aquinhoar imediatamente com a vitoria.

E eu entendo o porquê!

Eles estão a nos forjar na paciência e na dedicação, pois conhecem nossa história: Nada é fácil para o FLUMINENSE Portanto eles a respeitam.

Mas como resistir à força secular do VERDADEIRO TRICOLOR? E o destino não é que resolve presentear o melhor em campo com um gol saborosíssdimo?

Esse Nenê, neste ocaso brilhante de carreira, está cada vez mais a nos cativar… talvez a repetir o destinos das Grandes Estrelas que explodem, maravilhosamente, no final de suas vidas, deixando a todos estupefatos!

Mas os locais não desistem e, dessa vez, reconheçamos, fomos beneficiados, coisa que o verdadeiro tricolor odeia, pois nós queremos Justiça. E esta ontem era para dar 1 a eles …mas.. também deveríamos ter sido brindados com mais uns 3 gols lá no Paraguay.

A terra da Guarânia, de um povo sofrido e dizimado injustamente por uma tríplice aliança covarde, teve ontem mais um revés. No entanto dentro das regras.

O FLUMINENSE foi muito melhor e talvez o nosso Caio Paulista viu no escudo do adversário uma afronta!! Onde já se viu colocar seu monograma no lugar do escudo?? Viu lá um alvo e por isso também, mais uma vez, deixou toda gota de suor.

O FLUMUNENSE venceu com autoridade. Sua torcida está cheia da justa confiança.

Os jogadores estão a respeitar esse sentimento.. A batalha não terminou.. teve agora um interregno para continuar em outro centro. O mais importante de todos, que atende por um nome, também da língua Guarani.

Maracanã terra de animais que emitem sons de chocalho, um dos mais belos e originais instrumentos dos povos indígenas, verdadeiros donos da terra.

A América, dia após dia, está a se tingir das três cores. A beleza cada vez mais cintilante do Verde-Branco-Grená é a redenção da injustiça perpetrada contra o nosso FLUMINENSE E como é bela esta sensação!

Guerreiros, voltem pra casa! A vitória sorriu-lhes novamente. A brisa nos é favorável. Continuem a confiar no brasão de letras entrelaçadas, pois é ali o labirinto onde todos os demais se perdem e, para nós tricolores, representa o mapa de nossos corações.

Fernando Barcellos


Compartilhe