AVAI X FLU – Informações, fatos e curiosidades, sobre o duelo que marca a estreia dos Aspirantes
O Fluminense estreia no Brasileiro de Aspirantes, na tarde deste sábado, às 15h, contra o Avaí, em Florianópolis, com alguns nomes conhecidos da galera tricolor no elenco sub-23. As promessas Luan Freitas (zagueiro) e o volante Martinelli, são bons exemplos disso – além de Daniel e Wisney, laterais. E para esse jogo, o tricolor não vai poder contar com o meia Gabriel Capixaba (aquele mesmo, que fez um gol “relâmpago” na sua estreia nos profissionais, contra o Bangu), que está com uma lesão no tornozelo direito. Também ficam de fora o zagueiro Geovani e o atacante Lucas Barcelos, outro nome familiar, que se recuperaram recentemente de lesões, mas ainda estão buscando a melhor forma.
A novidade ficará por conta de Raí, lateral-esquerdo, recentemente contratado e que vinha atuando no time principal do Americano. Após um mês de testes, o atleta foi chega para integrar o elenco e se preparar melhor para sua chegada aos profissionais.
O Flu é o único clube do Rio que participará do campeonato brasileiro de aspirantes, que admite atletas sub-23, com cada clube podendo inscrever até quatro atletas acima da idade. O elenco é comandado por Marcão, que figura como auxiliar-técnico do time principal, e Aílto Ferraz, que é o auxiliar-técnico do sub-23.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
REGRAS DO CAMPEONATO:
A competição será disputada por 16 equipes, divididas em dois grupos de oito equipes cada. Na primeira fase, os confrontos são cruzados, com os times do grupo “A” enfrentando os times do grupo “B”. As quatro melhores equipes de cada chave passam para as quartas de final da competição.
O Flu está no Grupo B da competição, ao lado de Corinthians, CRB, Fortaleza, Juventude, RedBull, Paraná e Santa Cruz. No grupo A estão Avaí-SC, Ceará-CE, Coritiba-PR, Grêmio-RS, Paysandu-PA, Sampaio Corrêa-MA, Santos-SP, Vila-GO.
Apesar da estreia, essa não será a primeira partida da equipe sub-23 no ano. No final de julho, e no início de agosto, o time de aspirantes chegou a realizar dois amistosos, contra o sub-20 do Botafogo, no Nilton Santos, e com saldo positivo. Uma vitória no primeiro jogo e um empate no segundo.
A partida de hoje será transmitida pela CBF TV e pelo MyCujoo.
ST