Assembléia que decidirá futuro do Flu será dia 26 – VEJA AS MUDANÇAS PROPOSTAS
A proposta do presidente Pedro Abad em antecipar as eleições deu um novo passo. O presidente já definiu a data da Assembléia Geral Extraordinária que vai decidir se haverá ou não a mudança no estatuto que permita a realização das antecipações antes da data prevista.
Abad ainda decidiu que as eleições serão gerais, ou seja, dos conselheiros e suplentes também. O mandatário em outras entrevistas havia dito que os direitos adquiridos dos conselheiros seriam preservados, mas agora parece ter decidido em outra direção. Contudo, o mandato dos conselheiros se inciarão somente ao término do atual conselho.
A proposta do presidente visa alterar os seguintes artigos do Estatuto, no documento que o Saudações Tricolres teve acesso:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
FLUMINENSE FOOTBALL CLUB
CONVOCA todos os associados do Fluminense Football Club para a realização de Assembleia Geral em 26 de janeiro de 2019, das 9h às 18h, na sede do Fluminense Football Club, para deliberar sobre a alteração do Estatuto para incluir novo dispositivo estatutário especial transitório nos seguintes termos:
Art. 158-A— À partir de 27 de janeiro de 2019, o Presidente do Conselho Diretor eleito em 26.11.2016 poderá convocar a Assembleia Geral a se reunir extraordinariamente, no prazo de 30 (trinta) dias a contar da referida convocação, para eleger em escrutínio secreto e concomitantemente o novo Presidente do Fluminense, vice-presidente Geral e os 150 (cento e cinquenta) membros efetivos e os 50 (cinquenta) membros suplentes do Conselho Deliberativo, para a legislatura que iniciar-se-á no dia seguinte à data da Assembleia Geral e se encerrará em dezembro de 2022.
$1º – À eleição objeto da Assembleia Geral mencionada no caput acima observará todas as regras e requisitos pessoais de elegibilidade constantes deste Estatuto, seja quanto aos candidatos, formação de chapas ou integrantes da Assembleia Geral.
62º – As eleições dar-se-ão por meio de chapas, que deverão conter os nomes dos candidatos a Presidente do Fluminense e Vice-Presidente Geral, de 150 (cento e cinquenta) candidatos a membros efetivos e de 50 (cinquenta) candidatos a membros suplentes do Conselho Deliberativo. As chapas deverão ser registradas na secretaria do Clube a partir da data da convocação da Assembleia Geral até o décimo quinto dia posterior.
$3º – Permanecem inalterados os direitos dos membros do Conselho Deliberativo eleitos na Assembleia Geral realizada em 26.11.2016 e dos membros do Conselho Fiscal eleitos na reunião ordinária do Conselho Deliberativo realizada em 8.12.2016, que exercerão seus mandatos regularmente até o dia imediatamente anterior à data da realização da reunião ordinária do Conselho Deliberativo prevista no artigo 28, |, alínea (e), no ano de 2019, quando seus mandatos restarão automaticamente findos.
$4º – O Presidente do Conselho Deliberativo deverá convocar reunião extraordinária a ser realizada no dia útil imediatamente posterior à data da realização da Assembleia Geral mencionada no caput acima para dar posse ao presidente e ao vice-presidente eleitos, bem como a tantos conselheiros quantos forem necessários para suprir todas as vagas que se encontram não ocupadas no Conselho Deliberativo na legislatura que se encerra no dia imediatamente anterior à data da reunião ordinária do Conselho Deliberativo prevista no artigo 28, |, alínea (e), no ano de 2019.
45º – As vagas do Conselho Deliberativo que se encontram não ocupadas na legislatura que se encerra no dia imediatamente anterior à data da reunião ordinária do Conselho Deliberativo prevista no artigo 28, |, alínea (e), no ano de 2019 serão preenchidas pelos candidatos a conselheiros da chapa eleita que não sejam conselheiros nesta mesma legislatura (isto é, na legislatura 2017/2018/2019), de acordo com a ordem de inscrição da respectiva chapa, que serão empossados logo após o proclamação do resultado da Assembleia Geral.
$6º- O Presidente do Conselho Deliberativo deverá convocar a reunião ordinária prevista no artigo 28, | alínea (e), no primeiro decêndio de dezembro de 2019 para eleger Presidente, Vice-presidente e secretários do Conselho Deliberativo, eleger os membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal e para ratificar ou não a homologação dos nomes indicados pelo Presidente eleito na Assembleia Geral mencionada no caput acima para a composição do Conselho Diretor.
$7º – O Presidente eleito na Assembleia Geral mencionada no caput acima nomeará os vice- presidentes, o tesoureiro e o secretário do Conselho Diretor, ad referendum do Conselho Deliberativo. Referida homologação deverá ser ratificada posteriormente pelo Conselho Deliberativo, eleito na Assembleia Geral mencionada no caput acima.
$8º – Em caso de convocação da Assembleia Geral nos termos do caput acima, fica dispensada a realização da reunião ordinária prevista no artigo 11, |, do presente Estatuto que se realizaria em novembro de 2019. Nessa hipótese, a reunião ordinária da Assembleia Geral prevista no artigo 11, |, do presente Estatuto somente ocorrerá novamente na segunda quinzena de novembro de 2022.
$9º – Serão observadas as demais regras do Estatuto que não conflitem com as disposições deste artigo.
Os associados que porventura se encontrem inadimplentes poderão regularizar sua situação até a data da realização da Assembleia Geral, inclusive, garantindo, desta forma, a sua participação e direito de voto na referida assembleia.
Na data da reunião da Assembleia Geral ora convocada, a secretaria do Clube funcionará, em regime especial, visando justamente viabilizar a regularização dos sócios que se encontrem inadimplentes até aquela data.
A presente convocação deverá ser publicada em jornal de grande circulação, no sítio eletrônico oficial do Fluminense na internet e afixada a partir desta data até o dia da Assembleia Geral nos murais da sede das Laranjeiras, à Rua Álvaro Chaves, 41, bem como deverá ser enviada por e-mail e por carta simples a todos os associados do Fluminense.
Rio de Janeiro, 2 de janeiro de 2019.
FLUMINENSE FOOTBALL CLUB
Pedro Eduardo Silva Abad
Presidente
ST
Confira na íntegra o documento: http://www.fluminense.com.br/institucional
Fonte: Assessoria FFC