Assembleia Geral – Mário Bittencourt fala com a equipe do Saudações Tricolores

Compartilhe

Candidato a presidência em 2016, Mário Bittencourt falou com exclusividade sobre a expectativa do resultado da Assembleia Geral e a repercussão nas mídias sociais. Confira:

  • Expectativa:

– Acho que o Fluminense vive um momento muito importante em sua história, curiosamente esse momento aconteceu 20 anos atrás, quando o clube estava numa situação muito ruim e caiu para a 3ª divisão e algumas forças do clube se uniram, que na época foi o triunvirato do David Fischel, Francisco Horta,  e do Zé de Souza, para tentar tirar o clube das trevas, uma das pessoas que não fez parte do triunvirato, mas estava presente foi o Celso, que trouxe a Unimed já em 99 para poder ajudar a instituição, hoje tá conosco depois de muitos anos patrocinando o clube, enfim, acho que é um momento muito importante os torcedores precisam vir aqui decidir o que querem para o Fluminense, se querem a antecipação da eleição ou se vão esperar até novembro. Nós (oposição) votamos a favor da antecipação porque achamos que é o melhor que pode acontecer para a instituição no momento. Somos contrários a um mandato tampão, havendo a decisão do sócio, queremos um mandato até 2022 para poder salvar a instituição, para fazer o Fluminense sair dessa situação periclitante que se encontra, você sobe para votar na cabine e recebe a notícia que o clube está negociando um jogador, mas não pagou o jogador na origem, todo dia a gente tem uma notícia ruim, isso vai destroçando a nossa marca, desestimulando o nosso torcedor. Somos a favor do mandato até 2022 porque entendemos que diante da situação, o clube não aguentaria duas eleições no mesmo ano, ter uma eleição em março e outra em novembro seria destruir tudo o que clube pode fazer de bom nesse ano e o Fluminense tem que estar sempre acima das vontades pessoais. A votação é importante porque entrega na mão do torcedor a decisão, ela não pode ser a vontade pessoal de ninguém, ela tem que ser a vontade da instituição. Com elenco montado, treinado definido, dois pleitos em menos de 6 meses geraria uma instabilidade, ganha um grupo agora e os funcionários que chegam com a possibilidade de o presidente eleito agora sair em novembro, então não tem a menor lógica, na verdade, isso é mais um bom-senso do que qualquer outra coisa.

  • Animosidades nas redes sociais:

– O que me preocupa com as redes sociais são as mentiras, as pessoas passam o dia inteiro divulgando fake news e mentiras para tentar destruir A, B, C ou D, esse foi um caminho utilizado na eleição passada. Todas as grandes pessoas que ajudaram o Fluminense nos últimos anos estão fora do Fluminense, foram sendo destruídas biografias, inclusive de jogadores. Começou pelos nomes da política do clube e depois se estendeu para dentro do campo. Num período muito curto de tempo as boas pessoas foram se afastando e agora se juntam de fora para tentar voltar a defender os interesses da instituição. Junto com o Tenório (na eleição passada) tínhamos um plano de governo e viajamos o Brasil fazendo palestras e em nenhum momento atacamos ninguém e isso não será feito novamente, não faremos uma campanha de ataques, faremos uma de propostas e projetos para salvar o Fluminense.

ST


Compartilhe