Após permanência na elite, levantadora Giovana Gasparini fala após temporada mais difícil do vôlei tricolor: “Passamos por coisas que nunca imaginamos passar”

Compartilhe

O Fluminense garantiu ontem sua vaga na próxima temporada da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei. Com uma atuação e recuperação heróica, digno de um time de guerreiras, o fricolor derrotou o São José dos Pinhais/AIEL, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/23, 27/25 e 25/20, no Centro Esportivo Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), pela 11ª e última rodada do returno. Com o resultado, o Flu chegou aos 15 pontos, passou o time paranaense na tabela de classificação, e termina a competição em décimo lugar e se salvou do rebaixamento. O time somou nove dos 12 pontos disputados nas últimas quatro rodadas do returno.

A levantadora Giovana Gasparini, que sofreu um estiramento no quadríceps da perna direita durante a temporada, elogiou todos os envolvidos no dia a dia do time.

Essa vitória foi muito especial para mim. Esse foi o momento mais difícil nestes quatros anos em que estou no Fluminense. Eu amo esse clube, me identifico demais com as pessoas que estão aqui dentro, desde o Ale, que arruma a quadra, os braceiros que ajudam o treino, fisioterapeuta, médicos, preparador físico, técnicos – tanto o Hylmer quanto o Guilherme – e esse grupo foi fantástico!

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Foto: Nadine Oliver

“Tivemos muitos momentos difíceis e passamos por coisas que nunca imaginamos passar. Tive uma lesão que me tirou por quatro semanas da quadra, algo que nunca havia acontecido comigo, e superamos tudo isso. Esse jogo foi a nossa final. Deixamos nosso coração dentro de quadra e não podia ter sido diferente. Agradeço demais pela confiança que o Fluminense depositou em mim e fico muito feliz por ter feito o nosso dever”

A caminhada para se livrar do rebaixamento começou na 8ª rodada do returno, quando o Fluminense derrotou o São Caetano em casa, no primeiro jogo de Guilherme Schmitz à frente da equipe. Em seguida, o Tricolor bateu o Pinheiros fora de casa e perdeu para o Curitiba Vôlei no tie-break. O ponto conquistado contra as paranaenses permitiu que a equipe chegasse na última rodada dependendo apenas do próprio esforço para seguir na elite do vôlei nacional.

ST


Compartilhe