Após desembarque em Bogotá, Flu dorme na capital e fretará voo para Armenia – Santa Fé também irá de avião
O Fluminense já está em solo colombiano. A delegação desembarcou em Bogotá por volta das 23h (Brasília – 21h horário local). Agora, o tricolor terá uma nova viagem para fazer até a cidade de Armenia, que fica cerca de 280 km da capital e a 1480 metros acima do nível do mar, bem diferente do que iria atuar caso atuasse na maior cidade do país, que fica há 2640m.
Ao aterrissar, a informação divulgada aos atletas é que o Flu iria de ônibus até a Armenia. Contudo, o trajeto levaria entre 6h e 7h, pois se trata de uma região montanhosa e uma estrada com muitas curvas e velocidade reduzida. Ou seja, situação bastante cansativa. No entanto, alguns jogadores não receberam bem a notícia de que teriam que pegar uma estrada perigosa, já com todo o desgaste acumulado.

Com isso, mudou-se os planos e a delegação dormiu em Bogotá e hoje, será fretado um avião para a cidade de Armenia. Dentro disso, é claro que o custo também foi levado em consideração. O adversário tricolor, o Santa Fé, também irá fretar uma aeronave para a metrópole. Todas as informações são creditadas ao repórter Victor Lessa, Rádio Globo/CBN.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Vale ressaltar que por conta do novo protocolo da CONMEBOL, os clubes que jogam fora de casa são obrigados a viajarem fretando voos e arcando com todos os custos. Por isso, as equipes que mandam seus jogos na fase de grupos, recebem US$ 1 milhão por partida. No jogo contra o River Plate, o Flu levou essa quantia. Esse dinheiro é todo revertido nos gastos do time nas partidas fora de casa com hotel, passagens, ônibus, alimentação, equipamentos e fretamento de aeronaves.
ST
