Angioni – Gum ainda interessa – veja os nomes que o Flu quer para 2019
O zagueiro Gum, desde 2009 no Flu, ainda faz parte dos planos tricolores para a temporada. Pelo menos é o que nos assegurou, por telefone, o diretor de futebol do clube, Paulo Angioni. Procurado por nossa reportagem, o dirigente disse que o zagueiro tem a proposta do Flu em mãos e espera por uma resposta do atleta, que deve vir nessa semana. Perguntado se o jogador estava fora dos planos, Angioni nos respondeu:
– Não. Nós fizemos uma proposta para ele ficar, mas a coisa não evoluiu e estamos no aguardo – confirmando o interesse do Flu na permanência do zagueiro para 2019.
Dos principais nomes do elenco de 2019, e que ficaram sem contrato no final de ano, quase a totalidade deve renovar. São eles:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Gum – proposta em mão. Clube aguarda resposta do zagueiro, que pediu tempo de contrato maior;
Digão: zagueiro deve permanecer por mais um ano de empréstimo;
Júlio César – esperada a conclusão das negociações. Apesar de uma proposta internacional (Pachuca-MEX) o goleiro deve permanecer;
Gilberto – o Flu avança nas negociações com a Fiorentina-ITA. Site italiano já o coloca no tricolor em 2019;
Rodolfo – as tratativas com o goleiro esbarram nos valores. Esperado desfecho nessa semana;
Marlon – negócio praticamente concluído. O atleta deverá assinar por mais um ano (empréstimo junto ao Criciúma);
Dodi – praticamente sacramentado. Aguardando a confirmação pela diretoria;
Airton – representantes do atleta confirmaram ter recebido a proposta tricolor. Santos demonstrou interesse mas não oficializou nada. Outro que pode ser confirmado essa semana;
Outros nomes que podem pintar, e que já divulgamos por aqui, são:
Marquinhos Gabriel – jogador envolvido na negociação com o Corinthians pelo meia Sornoza, balançou com uma proposta do Grêmio. Contudo, Angioni ainda guarda esperanças de tê-lo no elenco para 2019;
Ezequiel: deve ser envolvido na negociação que também envolve Bruno Silva e Digão, com o Cruzeiro;
Camilo: chegada de Diniz esfria as negociações;
Nino, Yuri, Yoni Gonzalez, Doffo, Mateus Gonçalves e Guilherme Parede, estão sendo procurados. Apuramos haver pelo menos mais um nome de força, mas mantido a sete chaves pela cúpula do futebol. E de acordo com o jornalista Marcello Neves, do diário Lance, Richard, goleiro do Paraná está sendo monitorado, enquanto não se define a situação de Júlio e Rodolfo.
Para a composição do elenco, o Flu ainda promoveu a subida aos profissionais de 3 jogadores da base: o meia Denílson, que também joga como volante; Caio, volante mais de pegada, com muita força física e bom posicionamento; e Zé Ricardo, volante mais técnico e de boa visão de jogo, que faz vezes de meia também. Já as joias do Reino do Laranjal, João Pedro e Marcos Paulo, vão realizar a pré-temporada com os profissionais e serão avaliados de perto pela comissão técnica para, a partir daí, definir se ficarão ou não no elenco.
ST
