André, Martinelli e Calegari corroboram a força de Xerém

Compartilhe

Apesar da falta de criatividade do Fluminense e do empate em 0 a 0 com o Bragantino, é possível destacar alguns pontos positivos individuais na equipe que entrou em campo na noite de ontem, no Maracanã.

Nos dias que antecederam a partida, Odair Hellmann viu suas opções de escalação diminuírem a cada teste positivo para Covid-19 confirmado pelo clube, o que fez com que o treinador tivesse que fazer algo já clamado por boa parte da torcida – de certo não nestas condições: recorrer à base.

Contra o Bragantino foram sete jogadores formados em Xerém, com destaque para três deles: Martinelli, André e Calegari.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Martinelli

O meio-campista de 19 anos fez sua estreia na equipe principal do Fluminense, logo como titular. Após o afastamento de Dodi, a testagem positiva de Covid-19 de Hudson e Yuri e a lesão de Yago Felipe, viu-se a necessidade de oportunizar novos nomes para o setor de meio campo. Foi o caso de Martinelli.

Foto: Mailson Santana/FFC

Números de Martinelli contra o Bragantino:

  • Jogou 83 minutos
  • Acertou 83,8% dos passes
  • Fez 2 interceptações
  • Efetuou 1 desarme
Mapa de calor de Martinelli contra o Bragantino (Imagem: SofaScore)

André

Ao lado de Martinelli, o também meio-campista de 19 anos formou a dupla de volantes do Flu contra o Bragantino.

Apesar de já ter atuado pela equipe principal, André geralmente entrava acompanhado de um nome mais experiente no setor. No entanto, a parceria entre as promessas de Xerém rendeu muitos elogios da torcida nas redes sociais.

Foto: Mailson Santana/FFC

Números de André contra o Bragantino

  • Jogou 90 minutos
  • Acertou 87.5% dos passes
  • Fez 1 interceptação
  • Efetuou 2 desarmes
  • Acertou 5 das 6 bolas longas que tentou
Mapa de calor de André contra o Bragantino (Imagem: SofaScore)

Calegari

Talvez a maior revelação do Fluminense na temporada, o jogador de 18 anos é volante de origem, mas passou a ser adaptado por Odair na lateral-direita e vem conquistando cada vez mais espaço e protagonismo atuando neste setor do campo.

Foto: Mailson Santana/FFC

Calegari, inclusive, foi eleito o melhor lateral-direito da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro em votação realizada através do Twitter oficial da competição.

Números de Calegari contra o Bragantino:

  • Jogou 90 minutos
  • Acertou 79.4% dos passes
  • Fez 2 interceptações
  • Efetuou 2 desarmes
  • Venceu 9 dos 13 duelos no chão em que esteve envolvido
  • Venceu o único duelo aéreo em que esteve envolvido
Mapa de calor de Calegari contra o Bragantino (Imagem: SofaScore)

O Fluminense volta a campo no próximo sábado (5), quando recebe o Athletico-PR.

A tendência é que Calegari seja mantido na direita e André continue tendo chances no setor de meio campo. Enquanto isso Martinelli, ainda que tenha feito bom jogo, precisará correr atrás se quiser disputar uma das vagas, já que Odair contará com os retornos de Hudson e Yuri.

*Dados obtidos no SofaScore

 


Compartilhe