Al-Ahly vence com autoridade e enfrenta o Flu nas semifinais do Mundial

Compartilhe

Está decidido! O Fluminense irá enfrentar o Al Ahly nas semifinais do mundial de interclubes.

Foto: Reprodução/ Instagram Al-Ahly

Na tarde desta sexta feira foi realizado o duelo entre Al Ittihad x Al Ahly.  Desta vez, o time saudita teve um verdadeiro desafio, tendo em vista que não é a sua estreia no torneio – time da casa- , pois havia vencido o time semi amador, Auckland City, na terça-feira e por ter sido campeão africano, Al-Ahly faria sua estreia na competicao.

O todo poderoso, dito por grande parte da mídia brasileira, Al-Ittihad não teve forças para vencer o Al-Ahly.  Prevaleceu a tática, a força e a camisa do time egípcio. Utilizando muito jogadas de contra-ataque e transição em velocidade para atacar pelas alas, o time egípcio faz 3 a 1 no Al-ittihad e avança na competição.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

1° Tempo

A partida começou intensa nos dois lados de ataque, as duas equipes querendo jogo com chances de gol. O goleiro do Al Ahly salvou ao menos duas vezes antes do décimo primeiro minuto de partida. Porém a equipe egípcia era melhor em campo, bem postada, sabia organizar os ataques, geralmente em transição e pelos lados do campo. Até que em uma bola cruzada na área a bola bate no braço do defensor do Al-Ittihad e com auxílio do VAR o juiz da partida marca o pênalti, convertido por Maaloul.

A partir daí o time alvi rubro já jogava melhor, começou a ter ainda mais vantagens pois o Al-Ittihad não conseguia jogar. No final do primeiro tempo, da mesma forma que na penalidade máxima marcado para os egípcios, com bola alçada na área, bate no braço do defensor e com auxílio do VAR o pênalti é marcado para os Árabes. O craque Benzema vai para a bola, bate mal e o goleiro El Shanawy faz a defesa garantindo a vantagem na primeira etapa.

2° Tempo 

O Al-Ittihad no início da segunda etapa foi pra cima do Al-ahly, conseguindo por uma pressão nos primeiros 10 minutos. Tiveram uma chance perdida cara a cara com o goleiro e foi só. O time egípcio teve muito sucesso nos contra-ataque, conseguindo fazer mais dois gols aos 59 e aos 62 minutos.

O time saudita apesar dos nomes de grife não conseguiu ter organização, táticas e fôlego para derrubar o Al-Ahly que foi muito mais consistente durante todo o jogo. No final do jogo, Modeste, do Al-Ahly, foi expulso e Benzema conseguiu diminuir para o Al-Ittihad é foi isso, 3 a 1 para os egípcios e vão para a semifinal.

Fluminense enfrenta o Al-Ahly na segunda feira (18/12) às 15 pela semifinal do Mundial de Interclubes.


Compartilhe