Acabou-se o que era doce – Em atividade fechada, Flu se reapresenta nessa tarde

Compartilhe

Foram 10 dias de folga. Uma semana e meia para curtir família, viajar e dar um tempo nas rotinas do clube, o que serviu para muitos recuperarem de desgastas e, para outros, se recuperarem de lesões. Hoje, na parte da tarde, os jogadores se reapresentarão no CT do clube na Barra, onde darão início a inter-temporada. Serão 20 dias até  reestreia do Flu no Brasileirão, dia 14 de julho. Até lá Diniz terá muito tempo para azeitar a máquina.

Um dos principais enfoques será a transformação efetiva da posse de bola em resultados. A atenção da comissão técnica está muito focada nessa questão. O Flu vem tendo grande posse – na casa dos 60% de domínio, na maioria de seus jogos – com percentual de acertos de passes acima dos 90%, mas não consegue trazer maior eficácia no placar.  Talvez seja essa a única grande questão da galera com o Diniz.

O Flu ainda contará com retornos importantes como Digão – que fraturou a fíbula – e deve aproveitar esse momento e se preparar para reassumir a sua posição na zaga tricolor. Bruno Silva, que sofreu uma artroscopia, é outro atleta que deve estar à disposição para o reinício da maratona de jogos. Yony Gonzales, Airton e Gilberto já devem voltar aos treinos normalmente. Léo Santos, que ainda se recupera da cirurgia no joelho no Corinthians, deve se reapresentar em breve no Reino, para concluir seu tratamento e cumprir seu contrato até o final do ano.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Hoje a tarde os jogadores devem passar pela chamada “rotina de exames” para que o departamento de fisiologia, juntamente com o departamento médico, possam entender como cada um se reapresentou e dar sequência no planejamento da preparação. Diniz, a exemplo da pré-temporada do início do ano, deve fazer o condicionamento físico juntamento com os treinos com bola.

O Flu volta a campo somente no dia 14 pelo Brasileirão, diante do Ceará, no Maraca.

ST


Compartilhe