Abençoa esse povo que te ama! – os caminhos para o gol

Compartilhe

O Flu tem uma missão difícil hoje no Maraca: fazer dois gols, pelo menos, para buscar a vaga na sonhada final da Sula. E para isso, o tricolor precisa vencer a defesa atleticana. Os jornalistas Marcello Neves e Luiza Sá destrincharam os números dos paranaenses, mostrando por onde o Flu pode conseguir chegar lá.

De acordo com o levantamento feito por eles, o Atlético sofre gols por desatenção no final dos jogos, muitos pênaltis e bolas alçadas na aérea. Para se ter uma ideia, o time quando passou a ser comandado pelo  Tiago Nunes, sofreu 25 gols, sendo 12 somente nos últimos 15 minutos das partidas, ou seja quase 50%.

Um outro dado favorável é que a dupla de zaga que mais vezes foi vazada é a que, provavelmente, vai enfrentar o Flu hoje.  De todas as formações utilizadas pelo treinador atleticano, Thiago Heleno e Léo Pereira foram os que tiveram mais gols sofridos: seis.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Levando-se em conta que 32% dos gols sofridos foram de bolas alçadas na área, 28% de pênaltis e que 46% desses gols foram sofridos após os 30 minutos do segundo tempo, teremos emoção até o final.

Uma outra questão, que merece ser levada em consideração, é que se no Campeonato Brasileiro o momento do Time de Guerreiros não é dos melhores, o retrospecto tricolor em casa na Copa Sul-Americana é animador. Venceu três e empatou apenas um jogo. Todos estes triunfos foram por dois ou mais gols de  vantagem, placar que nos atende hoje.

Nos resta acreditar e, juntos com os atletas, lutarmos até o fim!

“A benção, João de Deus! O nosso povo te abraça! Tu vens em missão de paz e sê bem-vindo, abençoas esse povo que te ama!”.

ST

Fonte: Lance, por Marcello Neves e Luiza Sá


Compartilhe