Fala, professor! Abel Braga: “O que fizemos no campeonato não foi o que fizemos agora”
Neste domingo (27/03), o Fluminense recebeu o Botafogo no Maracanã pelo jogo de volta da semifinal do Carioca 2022. O Flu carregava uma vantagem de um gol de diferença, chegou a sofrer 2×0 com dois de Erison, mas Germán Cano decidiu nos acréscimos e colocou o time na final da competição. Alvo de críticas por parte da torcida Tricolor, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva após a partida e falou sobre os fatos do decisivo Clássico Vovô.

Entrevista completa:
Atuação da equipe
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Nós não estamos fazendo em campo nada do que combinamos. No quinto clássico, é a primeira derrota. Nós nos classificamos por tudo o que foi feito durante o campeonato, mas o que fizemos no campeonato não foi o que fizemos agora. Temos que melhorar. Melhorar em uma semana onde os jogadores nem vão entrar em campo. Vamos ter que melhorar no papo, no papel”.
Dificuldade de criação da jogadas
“Temos uma equipe que controla bem o jogo na parte defensiva e tem uma saída de bola boa. Se você analisar individualmente, nossa parte ofensiva e de meio-campo tem jogadores que estão muito abaixo. Não cito nomes, mas é a verdade”.
Gols sofridos na partida
“Botafogo veio com uma fome incrível, nos vimos perdidos. Nossa tomada de decisão foi muito ruim. No primeiro gol, a tomada de decisão foi na entrada da área do Botafogo. E o segundo, se parar pra pensar, tem muito a ver com o segundo gol do Olimpia”.
Desempenhos individuais
“A reação que o Fred teve depois do segundo gol, de pegar a bola da rede, de botar no meio, criou uma expectativa de algo mais. Já mandei preparar alguns vídeos de algumas situações que não está dando. A tomada de decisão está ruim. É mais legal eu dar confiança do que chegar e execrar. É assim que eu vejo. No lado coletivo, não fomos tão mal. Mas individualmente fomos abaixo.
Decisão contra o Flamengo
“Não estou pensando no jogo do Flamengo hoje. Pensar em nível de estrutura, de equipe, ainda não passou pela minha cabeça. Isso não é de uma hora para outra”.
O próximo desafio dos comandados de Abel Braga será o jogo de ida da decisão contra o Flamengo na quarta-feira, dia 30 de março, no Maracanã. A volta está marcada para acontecer no sábado, dia 2 de abril, também no Maracanã. Os horários dos confrontos ainda serão divulgados pela FERJ.
ST,
Edu Marques e Rafa Gutierrez