Abel Braga não é mais treinador do Fluminense
Abel Braga não é mais o treinador do Fluminense. Após o empate contra o Union Santa Fe no Maracanã e diante da forte pressão, Abel decidiu não continuar no comando do time e entregou o cargo na manhã desta quinta-feira (28), conforme informado primeiramente pelo “GE”. Momentos depois da notícia ser veiculada, o Fluminense se pronunciou oficialmente sobre a saída (confira abaixo) e confirmou que Marcão assumirá o posto a partir do próximo domingo, no confronto contra o Coritiba.
A má fase se instaurou nas Laranjeiras com a eliminação na pré-Libertadores, contra o Olímpia, passando pelo sufoco enfrentado contra o Botafogo na semifinal do Carioca e as más atuações na Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil. O cenário gerou uma forte pressão sobre o elenco e sobre o comandante.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Esta foi a quarta passagem de Abel pelo Fluminense. Nesta temporada, foram 26 jogos, sendo 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, marcando 35 gols e sofrendo 15. Sem vencer o Estadual há 10 anos, o treinador conduziu o tricolor ao título, tendo ainda um ótimo desempenho nos clássicos.
Confira na integra a nota do clube:
“O técnico Abel Braga e a Diretoria do Fluminense se reuniram esta manhã com o elenco para comunicar a decisão, em comum acordo, de seguir um novo caminho. O técnico Abel Braga se desligou, hoje (28/04), do comando do elenco principal do futebol.
O técnico Marcão dirigirá o time a partir do próximo domingo.
Abel é o treinador mais vitorioso da história do clube e um exemplo para todos nós. Sua generosidade e amor ao Fluminense jamais serão esquecidos.”
Foto: Mailson Santana/FFC