A trajetória de Allan no Fluminense

Compartilhe

O volante Allan é uma das gratas surpresas do elenco tricolor na temporada, o atleta se encaixou muito bem no estilo “Diniz” de jogar e é peça fundamental para as jogadas de ataque do Fluminense.

O dono da camisa 29 chegou por empréstimo – do Liverpool – e foi anunciado como reforço do Flu no dia 15 de fevereiro. Inicialmente foi fechado um contrato onde o jogador teria vinculo com o Reino do Laranjal até o dia 30 de junho e na manhã desta terça foi anunciado que o Allan renovou até o final do ano.

O atleta já tinha sinalizado em diversas coletivas/zona mista o desejo ficar e que faltavam alguns detalhes para acertar a permanência. Veja no vídeo exclusivo do SaudaçõesTricolores.com:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Para conseguir ser titular do tricolor não foi uma tarefa nada fácil. A primeira vez que foi relacionado para uma partida foi na vitória por 2 a 0 contra o Bangu, no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio – outro fato importante na partida foi a estreia de Paulo Henrique Ganso -.

A estreia de Allan foi justamente como titular contra a Cabofriense – substituindo Bruno Silva, que estava suspenso – na vitória por 2 a 1 pela terceira rodada do returno do Campeonato Carioca. Veja a declaração de Allan ao final da partida:

“É trabalhar para ganhar mais minutos. Tenho muito o que melhorar ainda, mas acho que estou no caminho certo. E é desse jeito que a gente vai”

Na partida seguinte diante do Boa Vista – vitória por 3 a 0 em Bacaxá -, Allan teve a sua segunda chance de atuar com a camisa do Fluminense e jogou por 20 minutos na etapa final, substituindo Airton.

Neste período que Allan era reserva, foi um período de altos e baixos para o atleta emprestado pelo Liverpool. E mesmo assim a torcida bancava o atleta de 22 anos, reclamando bastante de Diniz que escalava a dupla Airton e Bruno Silva como titulares da equipe.

E foi justamente num jogo em que apenas Allan jogou como volante – os outros dois meias foram Daniel e Ganso – que o Fluminense jogou bem, para frente e encheu de esperanças a torcida pela forma que a o time atuava (para frente e com organização). E esta partida foi contra o Botafogo ( na quarta rodada do campeonato brasileiro), a vitória não veio, mas ficou nítido a evolução do elenco em campo.

A forma de Allan jogar caiu como uma luva no esquema de Diniz, o atleta se posiciona atrás dos zagueiros na saída de bola, e quando recebe a redonda faz a arrancada entre os defensores de forma em que nenhum atacante do time adversário consiga desarmar a jogada.

De contrato renovado esperamos que Allan consiga manter o futebol e ajude o Fluminense a reencontrar as vitórias, o time está na décima sexta colocação com oito pontos. E o campeonato brasileiro da primeira divisão vive um momento de hiato pela disputa da Copa América, no Brasil. Com o torneio de seleções o elenco do tricolor vai ficar até o dia 24 de junho sem atividades – um descanso necessário, após maratona de viagens e jogos-. Após está data, o time terá cerca de duas semanas de treinamentos até o retorno do Brasileirão.

 


Compartilhe