“Maldineus” Ferraz
Matheus Ferraz chegou a Flu, para reforçar a área defensiva do tricolor. E se fosse só isso, talvez sua vinda não causasse tantos desencontros de opiniões, sobretudo nas arquibancadas. Pois, no ano que ele chegou, coincidência ou não, foi o mesmo ano em que Gum deixou o Flu. E, apesar de não guardar relação – ao menos foi o que disse a diretoria do Flu – foi impossível para a galera não associar a sua vinda com a substituição do Gum. E isso, na ocasião, era uma difícil missão de substituir Gum.
Mas, com o passar dos jogos, Matheus Ferraz vem mostrando seu valor e, aos poucos, conquistando a torcida tricolor. E logo de cara, no primeiro jogo da temporada, já foi posto à prova: teve que substituir Digão, cria de Xerém e que ganhou muita moral com a torcida do Fluzão em 2018, na estreia do Carioca, capitão e um dos ícones do time de guerreiros nesse elenco.
Apesar de tudo isso, o atual camisa 3 se encaixou bem na proposta de Diniz. Na saída de jogo já mostrou seu valor, e quando foi ao ataque, sua veia artilheira se fez clara – ao anotar gols contra o Americano e Madureira. Suas boas atuações vem conquistando, aos poucos, a apaixonada Torcida Tricolor. Matheus Ferraz já vem recebendo seus primeiros elogios, e consequentes apelidos.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Por conta das longas madeixas, torcida na rede social já o compara com o italiano Paolo Maldini, zagueiro/lateral que é ídolo do Milan e da Seleção Italiana. “Maldineus” e Maldini da Deep Web são alguns dos apelidos dados a Matheus Ferraz.
Confira os números do “Maldineus”:
- 6 jogos;
- 2 gols;
- 357 passes (59,5/jogo);
- 348 passes certos (58/jogo);
- 9 passes errados (1,5/jogo);
- 13 faltas cometidas (2,1/jogo) e
- 4 faltas sofridas (0,66/jogo)
ST
