Entenda por que Santi Moreno não deslanchou pelo Fluminense; reforço custou R$32 milhões

Compartilhe

Santi Moreno ainda não deslanchou com a camisa do Fluminense. Contratado por R$32 milhões junto ao Portland Timbers, clube da MLS, o atacante chegou ao Brasil cercado de muita expectativa, mas as coisas não saíram como planejado. Segundo apuração do GE, o problema não é técnico, mas sim a difícil adaptação do colombiano, de 25 anos, ao Rio de Janeiro.

Introvertido, Santi chegou ao Brasil em agosto e desde estão mora sozinho, já que não possui esposa e filhos. Perfil mais retraído e a dificuldade de se integrar à nova rotina fora do CT podem ser justificativa para o baixo rendimento do atleta.

Para resolver essa questão delicada, a gestão do Fluminense entrou em ação e trouxe familiares do jogador, inclusive a mãe, para o Rio de Janeiro. A intenção é que o atleta se sinta mais confortável, passo que o clube considera importante.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Além disso, o departamento psicossocial do Tricolor também está trabalhando para que essa adaptação aconteça da melhor forma possível. Essa situação não é novidade, em sua chegada ao Brasil, Árias também passou por momentos semelhantes.

Expectativa adiada

No ato de sua contratação, a diretoria do Fluminense contava com um retorno técnico rápido do colombiano. Contudo, a fé que o jogador poderá ajudar o tricolor no presente e no futuro, continua nas Laranjeiras.

Perto de completar três meses no Brasil, Santiago Moreno entrou em campo apenas cinco vezes pelo Fluminense — foi titular em duas oportunidades e saiu do banco de reservas em outras três. Na vitória sobre o Mirassol, ficou no banco. Entrou em campo pela última vez em 8 de outubro contra o mesmo Mirassol (jogo atrasado).


Compartilhe