Fluminense aguarda aval da FIFA para contratar promessa sul-africana e planeja expandir marca no continente africano

Compartilhe

O Fluminense segue atento ao mercado internacional e tem a África como um novo ponto estratégico de observação e expansão. O clube aguarda apenas a autorização da FIFA para anunciar a contratação do meia- atacante sul-africano Kgomotso Madiba, que completa 18 anos em dezembro e já está nos planos de Xerém

Quem é Kgomotso Madiba?

Considerado uma das promessas do futebol sul-africano, Madiba atua como meia-atacante. Madiba já treinou em Xerém como parte de intercâmbio, agradou, e há um acordo em negociação para um vínculo de três anos. O clube também está esperando confirmação do valor do mecanismo de compensação de formação (“training compensation”) para acertar todos os termos.

Expansão na África

Além disso, o projeto do Flu no continente africano vai além de uma única contratação. Houve um camping em Luanda, Angola, durante o qual foram avaliados jovens entre 13 e 15 anos com potencial para fazer parte da base tricolor.   Também há plano para “campings” em outros países, como Zimbabwe.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A ação reforça a estratégia tricolor de internacionalização da marca, ampliando não apenas a busca por jogadores, mas também a presença do clube em mercados emergentes do futebol mundial.

Visão de futuro

Com a chegada de Madiba e a continuidade de projetos no continente africano, o Fluminense planeja repetir na África o que já vem sendo feito com sucesso em países da América do Sul: identificar promessas, lapidá-las em Xerém e potencializá-las no time principal ou no mercado internacional.

Se tudo correr como esperado, a partir de dezembro o Tricolor terá oficialmente um reforço que pode marcar o início de uma nova fase de conexões globais para o clube.


Compartilhe