“La última carta” – Flu faz movimento final para ter Ganso – expectativa é de desfecho positivo

Compartilhe

É hoje o dia! Pelo menos é o que espera a imensa maioria da torcida tricolor, que ainda sonha em ver Paulo Henrique Ganso vestindo as cores do clube no ano de 2019. Flu e Sevilla parecem, novamente, ter chegado a um acordo. Após acertarem os termos na semana passada, e da reviravolta de sexta-feira – quando os espanhóis resolveram que só queriam negociar em definitivo o atleta – as partes encontraram novo meio termo para a composição. E ela vai doer um pouco mais nos cofres tricolores.

A princípio, o Flu pagaria algo em torno de 50 mil euros para contar com os serviços de Ganso. Nessa composição, o Amiens entraria com outros 50 mil euros e o Sevilla com 100 mil euros, até o meio do ano, quando acaba o empréstimo do jogador com o time francês. A partir do segundo semestre, o Flu contava que o Sevilla assumisse a cota que, até então, era de responsabilidade do Amiens, passando a arcar com 150 mil euros. E os espanhóis recuaram. E essa teria sido a razão inicial que os fizeram querer emprestar Ganso até o meio do ano, somente.

O negócio então deu um passo para trás, frustrando muita gente aqui no Brasil, que contava com o anúncio do jogador. Flu e Sevilla voltaram, então, à mesa de negociações e um novo acordo surgiu. O tricolor assumirá os vencimentos do atleta, na parte que caberá ao Amiens até o meio do ano, tão logo termine o contrato dele com os franceses. Ou seja, a partir do segundo semestre, o Flu arcará com 100 mil euros para manter Paulo Henrique Ganso. Mas esse não foi o único entrave a ser resolvido.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Não bastasse o rearranjo, os espanhóis – cientes das dificuldades que nosso clube enfrenta – exigiram garantias bancárias de que Ganso receba a parte que cabe ao Flu em dia – isso porque o atraso aqui pode resultar em penas severas lá  – um vez que o jogador terá vínculo com os espanhóis ainda. O Flu então apresentou um parceiro que garantirá os vencimentos de Ganso, o que estima-se algo próximo a 900 mil euros anuais. Esse parceiro, inclusive, pode ser a Rede Globo, com as cotas de TV.

O fato é que hoje é esperado um desfecho da história. Tanto de forma positiva – o que todos acreditam – ou de forma negativa. Mas, de toda forma, será bom para a torcida, comissão técnica e dirigentes ou comemorarem a chegada do novo maestro ou correrem atrás de um outro nome para a camisa 10 tricolor, e colocar um ponto final nessa novela.

ST

Washington de Assis

 


Compartilhe