MÁRIO NETO – A CHANCE DO ANO

Compartilhe

Sábado começa o campeonato carioca, teoricamente a maior e talvez a única  chance do Fluminense conseguir um título este ano, sem dúvida nenhuma. É a competição mais curta, mais equilibrada e mais fraca (tirando o Flamengo) e que é decidida no mata a mata, onde tudo pode acontecer. Isso em tese, já na pratica é outra coisa. Não vejo hoje, dia 16 de janeiro de 2019, como o Fluminense tem  chance, talvez 5% no máximo (Léo não fique zangado comigo), no Campeonato brasileiro, na Copa do Brasil ou na Sul-Americana. No Brasileiro, por exemplo, a idéia inicial é mais uma vez escapar da segundona, atingir os tão sonhados quarenta e cinco pontos, quem sabe, sem o sufoco das duas últimas temporadas.  Enfim, torço muito para que esta percentagem de cinco por cento esteja redondamente errada e que as coisas mudem como num passe de mágica.

          Aqui neste nosso site, que já é um grande sucesso, a discussão, claro que em bom nível, é uma comparação do Fluminense 2019 em relação ao do ano passado. No gol não existe termos de comparação entre o Júlio Cesar, o grande personagem e responsável direto pela permanência do nosso time na primeira divisão. Aqui um parênteses, aliás, isso já virou rotina nesta medíocre administração, dispensar os heróis absurdamente e de forma indigna. Foi assim com o Diego Cavalieri que junto com o Fred praticamente (90% no barato) nos deu o titulo de 2012, dispensado através de um comunicado  whatsApp,  e agora  com Júlio Cesar, fecha parênteses. Restaram no elenco o Rodolfo, que foi muito bem quando entrou no meio do jogo contra o Botafogo, mas em compensação como titular contra o Santos foi uma lástima e o Agenor, que acabou a temporada de 2018 na reserva do Guarani de Campinas.

         Na parte defensiva  Gum, ídolo tricolor que seria uma ótima opção para a reserva, foi mandado embora, não só por ter 32 anos de idade mas também por causa de seis meses a mais no seu contrato. Chegou o Matheus Ferraz, (dois anos mais velho) do América Mineiro, rebaixado para a segunda divisão. Nos poucos jogos que vi dele não achei nada demais. Para dizer que não gostei das contratações, a do Bruno Silva foi uma boa opção. Tem bom passe e é um brigador, pode acrescentar muito. Já na parte ofensiva só fato de não contar mais (graças a Deus!) com o Kaike, Junior Dutra, Marco Junior e o Matheus Alessandro já foi uma ÓTIMA. Pouco posso falar do meio campista Caio Henrique e do Mateus Gonçalves, já o colombiano Yony Gonzales atuou bem nas duas partidas que vi na final contra o Atlético Paranaense.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Pra encerrar, vou aguardar pelo menos um turno do Carioca, para fazer uma análise melhor e mais justa sobre o Fernando Diniz, mas não estou tão otimista assim como meus amigos. Com relação ao Ganso e ao Nenê, prefiro esperar, pois não confio nesta diretoria, que não faz por merecer a minha mínima confiança.


Compartilhe

7 thoughts on “MÁRIO NETO – A CHANCE DO ANO

  • 17/01/2019 em 12:08
    Permalink

    Boa coluna.
    Concordo 100% com:”não contar mais (graças a Deus!) com o Kaike, Junior Dutra, Marco Junior e o Matheus Alessandro já foi uma ÓTIMA.”
    Uma pergunta, o caso do Julio César estava acompanhando pelos sites, programas na TV, jornais, etc., o problema não foi quanto a valores? E o empresário já não estava negociando com o Grêmio? Infelizmente, atualmente qualquer jogador não vai pensar 2 vezes entre uma proposta do Grêmio e do Fluminense.
    Parabéns mais uma vez pela coluna e site.

    Resposta
  • 17/01/2019 em 15:56
    Permalink

    Se não olharmos a passagem do Julio Cesar apenas na última partida do Brasileiro, veremos que ele não foi essa unanimidade toda em sua trajetória.
    Nunca trouxe segurança, muitos apostava na titularidade do Rodolfo, que em minha opinião, quando entrou não foi nem melhor, nem tampouco pior que nosso ex goleiro. Manteve o mesmo nível.
    O setor defensivo deu uma enfraquecida, com a saída do Gum, que tinha como principal atributo a liderança do grupo, e a venda do Ayrton Lucas, que foi um dos nossos principais jogadores de 2018.
    No meio de campo, e ataque tenho certeza que melhoramos, levando em consideração que há muito o Sornoza já não desempenhava um bom futebol, e as saídas de Kayke e Jr Dutra foram nossas principais contratações.

    Resposta
  • 23/03/2023 em 22:15
    Permalink

    315011 831024I want to start a weblog written by a fictitious character commenting on politics, current events, news etc..How?. 766259

    Resposta
  • Pingback: liberty caps mushroom online

  • Pingback: kiva edibles shop

  • Pingback: 웹툰 마스크걸 다시보기

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *