EXCLUSIVO – Nathan Ribeiro fala ao Saudações Tricolores
Um dos nomes que retornam ao Flu, para a temporada de 2019, teve uma passagem relâmpago pelo Reino do Laranjal em 2018. E mesmo nesse curto espaço de tempo, Nathan Ribeiro conseguiu mostrar seu valor e agradou, e muito, as arquibancadas. Contratado a pedido de Abel Braga, que não poupou elogios, o zagueiro já era um velho conhecido do então diretor de futebol, Paulo Angioni, dos tempos de Catar.
E sua chegada ao Flu, após indicação do prórpio Autuori surpreendeu a todos, inclusive ao técnico Abel Braga, que na ocasião disse que Nathan era um fenômeno que só acontecia a cada 30 anos:
“- Sobre o Nathan, é uma coisa que vai acontecer de 30 em 30 anos. A verdade é essa. Essa contratação vai toda na conta do Paulo Autuori. Ele que conhecia o atleta. Chegou muito novo no Catar. No terceiro dia, falei: “Que jogador é esse, cara? Contrata logo!”. Continuou treinando, deu quatro, cinco dias, queriam que ele voltasse para lá (Catar). Falei com o Paulo: “Pelo amor de Deus, esse jogador vai ajudar muito”. Muito rápido para zagueiro, percepção” – disse o ex-técnico do Flu, em coletiva.
Nathan nunca havia atuado profissionalmente no Brasil pois saiu muito cedo para o Catar. E agora o zagueiro tem a chance de mostrar seu valor agora ao longo de, pelo menos, uma temporada inteira defendendo o Flu. E nós falamos com ele. Confira abaixo o que disse o zagueiro:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fluninense enfrenta o Mageense esta manhã no CTPA em pré – temporada.
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
ST: Sua contratação foi um pedido do Abel, que elogiou muito seu posicionamento e velocidade. Mas mal você chegou, acabou sendo emprestado. Como foi essa rápida passagem – que deixou uma boa impressão na torcida – e o que você traz na bagagem, dessa experiência no Japão?
Nathan Ribeiro: Sou muito grato ao Abel e ao Paulo Autuori. Eles que me trouxeram para o Fluminense. Sem eles eu não estaria aqui hoje, e nada disso seria possível. Enquanto estive aqui sempre me dediquei muito, mas ai teve essa questão do interesse do futebol do Japão e acabei sendo negociado. Faz parte do futebol. Esse tempo que estive no Japão aprendi muitas coisas que o futebol japonês tem a oferecer, principalmente questões de passes, que se trabalha muito por lá. E também mais 1 ano de rodagem no futebol, onde sempre se aprende mais. Hoje estou de volta e quero mostrar meu trabalho e conquistar cada vez mais meu espaço.
ST: Você conseguiu acompanhar o ano do Flu, mesmo de longe? Qual a impressão que te passou? Manteve contato com algum jogador ou alguém do Flu nesse tempo?
NR: Acompanhei sim. Sempre mantive os olhos aqui! Tenho muitos amigos no clube e sempre mantive o contato com os jogadores. Ano passado o clube não ficou aonde merecia, mais a impressão que eu tive foi de jogadores corajosos, que lutaram pelo clube e honraram a camisa.
ST: A torcida está se manifestando bastante no sentido de apoiar seu retorno e, mais do que isso, sua presença no elenco para a temporada de 2019. O que a torcida pode esperar no Nathan?
NR: Eu fico muito feliz pelo carinho que recebo da torcida tricolor. Eu sinto esse carinho todos os dias. Podem esperar o mesmo Nathan que estava aqui antes. Vou me dedicar muito, vou lutar e honrar essa camisa, e o principal trabalhar pra merecer vesti-la.
ST: O Flu atravessa um momento delicado, inclusive financeiramente. Isso te assusta de alguma forma, ou te incomoda?
NR: Isso não me assusta não, em nada. É como o professor Diniz fala: vamos focar em fazer a nossa parte, que facilita as outras partes também. Acredito em um Fluminense diferente esse ano. E a torcida pode acreditar também!
ST: A torcida vive uma expectativa meio tensa para o ano de 2019, por tudo que envolve o futebol tricolor. Dá para passar uma mensagem de confiança para torcida?
NR: Que confiem em nós! Nós estamos trabalhando muito duro, como nunca antes, para honrar o Fluminense e, com isso, nós sermos honrados também! Não vai faltar luta isso eu garanto!
ST: Por fim, qual sua expectativa nesse retorno e qual a importância de vestir a camisa do Flu para você?
NR: As expectativas são as melhores possíveis. Eu fui muito feliz aqui no tempo que passei, e quero voltar a ser mais feliz ainda ficar na história do clube e no coração do torcedor!
Nós também Nathan! Desejamos toda a sorte do mundo e que você tenha um ano espetacular com a camisa do Flusão!
ST
Pedro