Fluminense, Mário Bittencourt e Diogo Barbosa são convocados pela Conmebol para audiência disciplinar
Nesta quarta-feira (12), a Comissão Disciplinar da Conmebol convocou o Fluminense, o presidente Mário Bittencourt e o lateral Diogo Barbosa para uma audiência disciplinar por episódios relacionados aos jogos contra a LDU na Recopa Sul-Americana, em que o Flu se consagrou campeão.
Devido às críticas feitas ao árbitro Andres Rojas na partida de ida da Recopa Sul-Americana, A entidade abriu uma chamada disciplinar contra Mário Bittencourt, após classificar a arbitragem como “lamentável”, e citar “erros grotescos” em sua rede social. O lance que Mário se refere é o pênalti não marcado em German Cano. Já o lateral esquerdo Diogo Barbosa foi expulso no confronto de volta por reclamação.
Tão lamentável quanto o erro absurdo do árbitro em não marcar o pênalti no Cano, me deixa estupefato que parte da imprensa esportiva ignore que, além do empurrão, Cano tenha sido pisado no pé esquerdo dentro da área. Foram dois pênaltis no mesmo lance, um empurrão e um pisão! pic.twitter.com/SNp9g2YWnF
— Mário Bittencourt (@oflumedomina) February 23, 2024
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Se Mário for sancionado, ele será responsável por responder conforme descrito no Artigo 6, que aborda medidas disciplinares. As penalidades possíveis, são por exemplo:
- a. Suspensão por um determinado número de jogos ou por um período;
- b. Proibição de acesso aos vestiários ou de ocupar lugar no banco de reservas;
- c. Proibição de acesso aos estádios; entre outras.