Com chances de ser negociado, Nino poderá encerrar passagem pelo Fluminense com mais de 240 jogos e status de ídolo
Com a janela de transferências para a Europa se aproximando, torcedores do Fluminense se preparam para algumas despedidas após o Mundial de Clubes em dezembro. Mesmo sem nenhuma confirmação até o momento, o zagueiro Nino é um dos mais cotados para ser negociado, e caso encerre sua passagem pelo Tricolor, se despede com status de ídolo e marcas importantes.
Contratado por empréstimo em 2019, o zagueiro logo se firmou na equipe, se tornando titular e peça indispensável de diversos trabalhos ao longo dos anos. Com sua provável saída, Nino deve encerrar sua passagem no Fluminense com mais de 240 jogos, atingidos no último sábado (25) na vitória diante do Coritiba.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Além do número expressivo de partidas, o capitão da equipe Tricolor, em sua temporada mais artilheira, superou o ex-defensor do Fluminense Gum, e se tornou o zagueiro com mais gols feitos (8) no Novo Maracanã, inaugurado após a reforma para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Com a camisa do Fluminense, foram 240 partidas até o momento, com 13 gols e 126 vitórias. O zagueiro também acumulou conquistas, como, as Taças Rio (2020) e Guanabara (2022, 2023), o bicampeonato Carioca (2022, 2023) e corou sua passagem entrando para a história do clube com a conquista inédita da Taça Libertadores da América deste ano.

Assim como o volante André, o zagueiro recusou diversas propostas ao longo de seu tempo com o Fluminense. Apesar de não existir nenhum acerto concretizado no momento, o presidente Mário Bittencourt, em uma entrevista em podcast, abriu o jogo sobre uma possível negociação do zagueiro, que recentemente foi ligado ao Nottingham Forrest por rumores:
O Nino é uma situação um pouco diferente. O Nino chegou no Fluminense no início de 2019, eu nem era presidente, ele veio do Criciúma. Já está na quinta temporada, já é um zagueiro de quase 27 anos. No final de 2021, início de 2022 em dezembro chegou uma proposta do México, dentro dos padrões de zagueiro e a gente iniciou a venda. Só que eu havia feito um acerto do Criciúma aonde a gente ia ficar com pedaço maior da venda e o Criciúma com um pedaço menor do que ele tem. Em cima da hora a diretoria falou que desistiu. (…) Aí ele ficou, quando chegou agora nessa reta final, ele falou: ‘Presidente, eu tenho um sonho de jogar na Europa.’ Hoje existe uma sondagem da Inglaterra, não tem nada de concreto, mas a tendência é que saia pós mundial Nino e André.